A torcida do São Paulo não tem motivos para ficar com saudade de Antonio Carlos, mas também não pode reclamar dele. Entre altos e baixos, a passagem pelo Tricolor paulista externou: Tonhão não é o craque como pintam quando marcava gols, nem o perna de pau de quando cometia falhas.
Os 12 gols pelo São Paulo em 63 jogos, marca muito expressiva para um zagueiro (Ganso, por exemplo, marcou 15 gols em 149 jogos pelo clube), maquiaram algumas deficiências. Antonio tem dificuldades no 1 x 1 e peca por jogar muito recuado, quando o futebol atual pede marcação adiantada e agressão à bola por parte dos zagueiros.
Foi um dos motivos que o levou a perder a vaga para o limitado Edson Silva no ano passado. Ele também se machucou em momento importante. Foram dois problemas musculares. Mas não voltou com o mesmo ímpeto e teve o azar de o companheiro estar em fase iluminada.
Mas tem experiência, bom posicionamento e impulsão impressionante. Pode ser útil ao Flu, com o estímulo da mudança de ambiente.
Antonio Carlos: Nem craque, nem perna de pau
por Bruno Grossi
Fonte LANCE!Net
25 de Abril de 2015
Avalie esta notícia:
32
8
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco ganha espaço nos treinos do São Paulo e anima Dorival para o segundo semestre- VÍDEO: São Paulo pode ter 3 jogadores em um negócio só! Reviravolta na contratação de Newton
- VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares
- São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
- BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo