O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, não concorda com a chiadeira em relação ao gol anulado do Botafogo, na vitória do São Paulo por 2 a 1, na última quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua opinião, cada árbitro tem um interpretação diferente da jogada e o conflito de idéias vai acontecer sempre. Nem por isso, a reclamação de favorecimento ao rival deve ser acintosa. O comandante alviverde lembra que erros aconteceram em várias partidas e todos os clubes já foram prejudicados e favorecidos em determinadas situações.
- Não houve favorecimento ao São Paulo na partida contra o Botafogo. O gol anulado é interpretativo. Deram poder para os árbitros e eles decidem o que é certo e o que é errado. Os erros aconteceram com todos os clubes no Brasileiro. Uns mais, outros menos. Mas ninguém erra de maneira intencional - analisa Luxemburgo.
Na avaliação do treinador do Palmeiras, as pessoas estão falando que o São Paulo foi favorecido e batem na mesma tecla sem analisar a partida. Porém, de acordo com Luxemburgo, o que todo mundo esquece é que o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho jogou bem e mereceu a vitória.
- O São Paulo foi competente e ganhou fora de casa, o que está todo mundo tentando e poucos estão conseguindo. O time venceu merecidamente. Ninguém tem que reclamar de nada. As leis são interpretativas e os árbitros têm o direto de se equivocar - analisa o comandante alviverde.
Na última quinta-feira, Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento do Palmeiras, pediu para a assessoria de imprensa do clube ligar nas redações de alguns veículos de comunicação para reclamar de favorecimento das arbitragens ao São Paulo. Luxemburgo não concordou com a atitude do cartola.
- Eu reclamo sempre da arbitragem quando entendo que houve um erro. Mas falo em todos os jogos e não apenas agora. O dirigente que está reclamando somente agora é oportunista - critica Luxemburgo.
Luxa: 'Não houve favorecimento ao São Paulo. O gol anulado é interpretativo'
Treinador não concorda com as reclamações do Botafogo. Para ele, os dirigentes que estão reclamando somente agora são oportunistas
Fonte Globo Esporte
31 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026