São Paulo rebate "matemática" do protesto palmeirense

Fonte Gazeta Esportiva
São Paulo rebate “matemática” do protesto palmeirense A disputa pelo troféu nesta reta final do Brasileirão está aumentando o clima de rivalidade entre os clubes. Depois de o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo procurar a imprensa para protestar contra o São Paulo, o direto de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu as insinuações de que sua equipe esteja sendo favorecida pela arbitragem.
“O Belluzzo é muito meu amigo e óbvio que vai defender os interesses do clube dele, da mesma forma que eu faço com o meu. Mas ele está equivocado porque, matematicamente, os fatos não são esses”, afirmou Jesus Lopes, em entrevista à GE.Net.
Apesar de o palmeirense apontar números de eventuais erros de arbitragem favoráveis ao São Paulo, o dirigente tricolor discordou da “matemática” usada pelo rival.
“O São Paulo é o clube que teve menos pênaltis, com apenas quatro no Brasileiro. Já o Palmeiras teve nove, e o Flamengo, dez. O Cruzeiro teve oito, e o Grêmio, cinco. Como o São Paulo pode ser favorecido com esses números?”, questionou o dirigente, antes de recordar um erro contrário ao Tricolor.
“A última derrota do São Paulo aconteceu em um gol discutível do Grêmio. Já o Palmeiras teve um controverso pênalti (na vitória com o Goiás). Em campeonatos de pontos corridos, erros acontecem em todos os jogos”, afirmou.
Na entrevista que concedeu à GE.Net na noite de quinta-feira, Belluzzo reclamou da suposta pressão que os são-paulinos exerceram sobre o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho antes do clássico contra o Palmeiras. No entanto, no entendimento de Jesus Lopes, a pressão em campo partiu dos rivais.
“Eu respeito muito o Belluzzo, que é uma pessoa seriíssima, mas, durante o jogo, todo mundo viu que não foi nosso elenco quem pressionou a arbitragem, mas sim a comissão técnica e os jogadores do Palmeiras”, concluiu.
Avalie esta notícia: 11 11
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net