'Time de guerreiros', Tricolor ganha força com Milton, mas não apaga Muricy

Michel Bastos diz que ex-técnico, fora do clube há dez dias, orientava jogadores a nunca desistir. No Uruguai, São Paulo valida script e ganha homenagem da torcida

Fonte LANCE!Net
Segundo Michel Bastos, Muricy ensinou a nunca desistir
Muricy Ramalho deixou o comando do São Paulo há dez dias e desde então a equipe entrou em campo três vezes e conseguiu três importantes vitórias para sua campanha no Campeonato Paulista e principalmente na Copa Libertadores. E dez dias após a saída de Muricy, os exemplos do treinador seguem valendo para o grupo de jogadores. Responsável por duas assistências nos 2 a 1 para cima do Danubio (URU), nesta quarta-feira, o meia Michel Bastos reconhece a importância das dicas do ex-comandante.
- Antes a gente tomava o gol e baixava a cabeça. Mas Muricy nos dizia que não era para desistir, era para buscar o resultado. E nós fizemos isso. Essa vitória é do grupo, mas o Muricy tem parte disso, sempre falou para a gente não desacreditar. Para conquistar uma vitória como essa tem que dar o máximo, e o Muricy orientava a gente a fazer isso - afirmou Michel Bastos, já na saída do estádio Luis Franzini.
Determinação, de fato, não faltou ao São Paulo. Depois de sofrer um gol no início do segundo tempo, logo aos dois minutos, a equipe conseguiu reagir. Buscou o empate com Alexandre Pato, aos 15, e a virada com Centurión, já aos 46 minutos da etapa complementar. Os últimos instantes do jogo, com provocações do substituído Ganso, só anteciparam a festa que foi após o apito final.
Os jogadores do São Paulo se uniram em agradecimento aos cerca de 200 torcedores que foram a Montevidéu - e cantaram ter visto um "time de guerreiros" - e em sequência invadiram o vestiário chutando portas e o que viam pela frente, como manifestação de alegria e um certo tom de desabafo. Souza, o primeiro que deixou o gramado, era o mais satisfeito e exaltado com o resultado positivo.
Agora, a delegação tricolor retorna ao Brasil em voo no início da tarde desta quinta-feira e tem o resto do dia de folga, para reapresentação na sexta. Com só dois dias de preparação, encara o Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista, fora de casa. Mas pelo menos o ambiente interno jogará a favor.
- Fortalece ter vencido como foi aqui no Uruguai, claro, melhora o espíroto. Todo mundo sai feliz, contente. Mas temos que focar agora nesse jogo dificílimo contra o Santos, muito complicado, fora de casa, e depois volta o foco para a Libertadores - opinou o goleiro e capitão Rogério Ceni.
Avalie esta notícia: 14 1
VEJA TAMBÉM
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
- SÃO PAULO AVANÇA COM 2 REFORÇOS E FINALIZA NEGÓCIO POR ARBOLEDA COM O SANTOS
- NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net