Nos passos de Vampeta, novatos do Timão sonham com o São Paulo

Wellington Saci e Diogo ignoram histórico rival Palmeiras e querem enfrentar o Tricolor na volta à elite

Fonte Globo Esporte
O clássico Corinthians x Palmeiras foi eleito recentemente pela rede americana CNN como o nono maior do planeta. Mas, na preferência dos jogadores que chegaram há pouco tempo ao Timão, o maior adversário é outro. Com o retorno à elite do Campeonato Brasileiro garantido, os atletas revelam que estão ansiosos para enfrentar o São Paulo, grande rival alvinegro nos últimos anos.
- A gente já pensa um pouco no ano que vem. Jogar contra o São Paulo, que é um dos grandes do futebol brasileiro, seria bastante legal para mim. Desde menino via na televisão esse clássico e sempre esperei por jogá-lo – afirma o lateral-esquerdo Wellington Saci.
Apesar de o Palmeiras ser considerado o histórico adversário, a rivalidade do Timão com o Tricolor cresceu a partir de meados dos anos 90. Os times passaram a decidir inúmeros títulos e o confronto ganhou um notabilidade, principalmente pelas bronca do volante Vampeta com o São Paulo, apelidando os torcedores do clube de “bambis”.
As brincadeiras, aliás, afloraram até o desejo de quem há pouco tempo estava longe da badalação do futebol paulista. Assim como Saci, o lateral-direito Diogo, ex-Sport, também aguarda pelo jogo com ansiedade. Antes do Brasileirão 2009, os times se enfrentarão pelo Campeonato Paulista.
- Acredito que Corinthians x São Paulo possa ser um jogo bom para participar. Espero sair vencedor – ressalta o jogador, que viveu sensação parecida ao atuar no clássico pernambucano entre Sport e Náutico, em Recife.
Avalie esta notícia: 12 8
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net