Marcelo Tabárez será operado de urgência nesta segunda-feira (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)
O atacante Marcelo Tabárez, de 22 anos, foi flagrado no exame antidoping após a derrota do Danubio (URU) por 4 a 0, para o São Paulo, no dia 25 de fevereiro, e ficou suspenso previamente pela Conmebol. Depois de dizer que não havia ingerido nenhuma substância proibida, o jovem goleador descobriu na tarde desta segunda-feira a razão das alterações nos exames: ele tem um tumor maligno em um dos testículos e esse fator, "com 99% de segurança", é responsável pelo excesso de hormônio de crescimento em sua amostra.
Tabárez marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 do Danubio diante do Peñarol, no sábado, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Uruguaio, mas agora ficará fora de ação por tempo indeterminado. Para evitar que o câncer se espalhe pela região em que o jogador já sentia dores, a operação foi marcada para a noite desta segunda-feira no hospital Associação Espanhola, em Montevidéu.
A Conmebol havia comunicado o Danubio da acusação de substância proibida no antidoping no domingo, data a partir da qual Tabárez ficou suspenso. Agora, com os resultados dos exames em mãos, o clube uruguaio enviará representação à entidade pedindo para não sofrer punições esportivas. Leonardo Goicoechea, vice-presidente do clube, confirma os novos passos.
- Precisamos apoiar o jogador nesse momento e dar tranquilidade para sua recuperação. Mas depois, naturalmente, o processo precisará ser extinto na Conmebol. É um procedimento natural e esperamos que o jogador possa se recuperar totalmente - afirmou o dirigente.
Marcelo Tabárez é revelação das categorias de base do Danubio, clube que é considerado um dos principais formadores do futebol da América do Sul, e tem três gols marcados como profissional. Ele estava suspenso da partida contra o São Paulo por excesso de cartões, assim como Hamilton Pereira e Matías de los Santos. Pelo Facebook, o clube confirmou a cirurgia de "Marce" e afirmou que arcará com todas as despesas.
Destaque do Danubio pego no antidoping tem câncer no testículo e irá operar
Marcelo Tabárez, de 22 anos, foi flagrado na partida contra o São Paulo, mas vinha atuando normalmente. Comunicado da Conmebol motivou exames que confirmaram o problema
Fonte LANCE!Net
13 de Abril de 2015
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial