O Botafogo ainda não assimilou bem a derrota de 2 a 1 para o São Paulo no Engenhão. O resultado deixou o time praticamente fora da disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores, mas a revolta de todos no Alvinegro era com o trio de arbitragem.
Atendendo a um aceno do assistente Renato Miguel Vieira (DF), o árbitro Sérgio da Silva de Carvalho (DF) anulou o gol de empate do Glorioso, marcado pelo meia Lucas Silva, alegando a participação do atacante Wellington Paulista. O lance causou muita polêmica e, para a maioria dos comentaristas de arbitragem, o gol foi legítimo.
“Nós trabalhamos muito ao longo da semana, debaixo de sol e de chuva, corremos ao máximo em campo, tomamos porrada, não entregamos os pontos e aí vem a arbitragem e acaba definindo o resultado. É muito ruim. No Botafogo realmente estamos todos com raiva, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Não poderia ser diferente”, disse o atacante Wellington Paulista.
A diretoria do Botafogo pegou ainda mais pesado nas críticas. O presidente Bebeto de Freitas, que chegou a descer ao gramado para tomar satisfação com o quarto árbitro, qualificou o fato como ''assalto à mão armada''.
“Isso é uma vergonha. Um assalto à mão armada. O cara do São Paulo chegou a desviar a bola antes dela entrar e acontece isso. Um absurdo, uma vergonha”, reclamou Bebeto, que poderá ser indiciado pelo Superior Tribunal de Justia Desportiva (STJD) por causa da reclamação.
Não está descartada a possibilidade de o Botafogo entrar com um protesto na CBF solicitando que o trio de arbitragem não seja mais escalado para partidas da equipe nesta temporada.
Botafogo se revolta com "assalto à mão armada"
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi