Olá,
O pedido de demissão do Muricy Ramalho do São Paulo evidencia mais uma vez algo que temos dificuldade em enxergar, apesar de cotidianamente se repetir: técnicos de futebol não são super heróis. Massacrados nas derrotas, muitas vezes de forma exagerada, super estimados nas vitórias, nem sempre com acerto, eles vivem solitários com suas angústias e sofrimentos. Somos um país que acumula milhas na “Ponte Aérea da Euforia para a Depressão” e a saída de cena do Muricy deixa isso de maneira muito clara. O mesmo sujeito que sem edução o chamou de burro na arquibancada agora o exalta. A falta de respeito e a mudança de atitude em minutos são tratadas com tamanha naturalidade, que até assusta.
Ao longo dos últimos meses, o sofrimento do técnico era evidente. Homem à moda antiga – correto, ético, honesto e sincero –, o Muricy era o mais bem acabado exemplo da angústia. Os problemas de saúde jamais foram olhados com compreensão e respeito por muitos. Falou-se em fritura, em boicote dos jogadores e rachas políticos dentro do São Paulo, mas poucos olharam para o homem que dava expediente no Centro de Treinamento do clube e todo meio de semana e final de semana ficava à beira do campo tentando fazer um time com jogadores super estimados dar resultados. Jogadores que foram colocados num patamar por conta de duas ou três partidas. A falta de critério é tanta que o craque de hoje é o cabeça de bagre de amanhã. E o Baile da Ilha Fiscal, que pensávamos ter acabado, continua!
Sei que nada vai mudar na maneira de se olhar para os técnicos brasileiros. Desde o 7 a 1 foram colocados no porão de um navio negreiro. Claro que a reciclagem é fundamental, evidente que sair da caixinha na montagem de um time faz-se necessário, mas não se pode colocar todos na mesma vala comum da mediocridade. Entre essas exceções aparece o nome do Muricy. Pode-se discordar das ideias dele, pode-se achar que a maneira do Muricy olhar para o futebol não é a mais adequada, mas não se pode tirar o mérito de quem está na estrada há muitos anos. Tomara que o afastamento do Muricy faça esse Brasil brasileiro refletir um pouco sobre como temos nos comportado. Será?
Técnicos não são super heróis
por PC Vasconcellos
Fonte SPORTV
7 de Abril de 2015
Avalie esta notícia:
16
6
VEJA TAMBÉM
- SÃO PAULO AVANÇA COM 2 REFORÇOS E FINALIZA NEGÓCIO POR ARBOLEDA COM O SANTOS- NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo