Após superar atrito na Roma, Cicinho traça plano de volta à seleção

Reserva de Cafu na Copa de 2006, lateral-direito lamenta espaço perdido para Maicon e Daniel Alves, mas, animado com recuperação na Itália, diz acreditar em ir a seu segundo Mundial

Fonte Pelé.Net
Ausente das últimas convocações do técnico Dunga, Cicinho teme que suas chances de retornar à equipe nacional diminuam a cada dia. Por isso, restando menos de dois anos para a Copa de 2010, o lateral tenta reverter o momento distante da seleção e fixa metas para disputar seu segundo Mundial.
A principal delas é se manter como titular da Roma, clube que o contratou em agosto de 2007. Ficar como opção no banco ameaçaria o plano de participar da Copa de 2010, na África do Sul. Pelo setor direito do time italiano, Cicinho se firmou: são 11 jogos seguidos entre os titulares.
A obsessão em atuar na equipe titular, e assim continuar "na vitrine", gerou atrito entre Cicinho e o técnico da Roma, Luciano Spalletti, em agosto deste ano. O brasileiro foi afastado por não aceitar a reserva na decisão contra a Inter de Milão, pela final da Copa da Itália. O lateral admitiu culpa, sendo perdoado pelo treinador, que posteriormente o recolocou entre os titulares.
"Nada melhor do que atuar em um clube como a Roma para poder apresentar meu futebol. A Roma começou mal a temporada, mas está reagindo. Quero disputar mais uma Copa e vou trabalhar muito nesse período para voltar à seleção", avisou Cicinho ao Pelé.Net.
Reserva na Copa da Alemanha, em 2006, e apontado como sucessor de Cafu na seleção, Cicinho, contudo, perdeu terreno para os laterais Maicon e Daniel Alves. O ex-lateral do São Paulo valoriza seus concorrentes e tenta controlar o desejo de retornar ao elenco de Dunga.
A última participação de Cicinho na seleção ocorreu em 3 de setembro de 2006, quando o Brasil derrotou a Argentina, 3 a 0, em amistoso realizado na Inglaterra.
"A cobrança fica cada dia maior. Faltavam três anos para a Copa. Agora faltam dois. Se eu não controlasse isso, essa pressão seria doentia. Procuro deixar ótima impressão na Roma. Cabe ao Dunga escolher seus preferidos", diz.
Cicinho atribui o afastamento da equipe nacional à lesão sofrida no joelho quando ainda defendia o Real Madrid. Foram sete meses de inatividade. Desde então, o lateral não foi mais lembrado por Dunga.
"Tive uma séria lesão no joelho [rompeu ligamentos] dias depois de vencermos a Argentina. Isso me atrapalhou muito. A lesão acabou dando espaço para o Maicon e o Daniel, que souberam aproveitar suas chances", lamenta o ex-são-paulino.
Avalie esta notícia: 6 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net