Inconstância de Ceni levanta discussão: já devia ter parado?

Fonte Terra
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
O que aconteceu nesta quarta-feira, na primeira visita de Rogério Ceni e do São Paulo ao Allianz Parque , foi bastante simbólico: no dia em que completou a chocante marca 1200 jogos com a camisa tricolor, o goleiro mais uma vez falhou em um clássico. O capitão são-paulino ficou na boca do povo após o dominante 3 a 0 do Palmeiras pela 12ª rodada do Campeonato Paulista . E, assim, tornou-se inevitável. A pergunta que tem martelado as redes sociais neste momento é: Rogério Ceni já deveria ter se aposentado?
Desde a noite passada, o nome do goleiro de 42 anos figura entre os tópicos mais comentados do Twitter. Há, obviamente, torcedores que tem aproveitado a internet para tripudiar sobre a falha bisonha do maior ídolo são-paulino nesta quarta-feira; mas também é possível constatar fãs questionando a opção de Rogério por atuar pelo menos até o meio de 2015. O contrato dele com o São Paulo acabaria no ano passado, mas foi renovado no mínimo até 5 de agosto, dia da final da Copa Libertadores da América. Depois disto, tudo leva a crer que ele se aposentará - um título continental do São Paulo pode adiar o adeus até o fim do ano.
E a decisão por pendurar as luvas, para alguns torcedores, já deveria ter acontecido há algum tempo. Se durante toda a carreira teve como ponto forte o fato de crescer em partidas importantes, Rogério vem protagonizando praticamente o oposto em 2015. O goleiro jogou 14 das 15 partidas do São Paulo no ano - apenas não entrou em campo diante do Bragantino. Nas mais “tranquilas”, contra times de menor porte, não comprometeu. Mas, com exceção dos duelos contra Santos e San Lorenzo, cometeu falhas nos chamados “jogos grandes” de 2015.
Rogério alcançou o seu auge na temporada em 11 de fevereiro, quando teve atuação de gala contra o Santos, na Vila Belmiro. Foi impressionante. O empate por 0 a 0 só aconteceu por causa dele. Uma semana depois daquela partida, contudo, o martírio do goleiro em clássicos começou. Ceni foi criticado por falhas diante do Corinthians, pela Libertadores , e também decepcionou a torcida ao perder pênalti contra a mesma equipe alvinegra, só que pelo Paulista . Contra o Palmeiras, nesta quarta, o arqueiro se complicou na reposição de bola e, mal posicionado, levou um gol praticamente do meio de campo de Robinho aos 3min do primeiro tempo.

Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press
É notório que Rogério Ceni já não tem mais o mesmo nível de dez, 15 anos atrás. Velocidade, poder de decisão, posicionamento e reflexo, por exemplo, não são mais os mesmos. Isto é mais do que natural, aliás. Pode soar pretensioso dizer, contudo, que ele não serve mais ao São Paulo. Mesmo acima dos 40 anos, afinal, Rogério já apresentou lampejos de sua extraordinária qualidade. Somado a isto, faltam opções confiáveis no elenco para substituí-lo em um futuro breve (Denis, Renan Ribeiro e Léo sequer têm espaço para jogar). Foi certo, então, ter adiado a aposentadoria? Talvez nem o próprio Ceni saiba responder esta pergunta. Nas redes sociais, contudo, as opiniões apontam praticamente para um lado só.
Avalie esta notícia: 38 6
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net