O São Paulo entrou em estado de alerta por causa da dengue. Recentemente, um dos funcionários do CT da Barra Funda precisou ser afastado do trabalho após ter sido infectado. Ele trabalha cuidando dos gramados e dos jardins do centro de treinamento e tem contato frequente com Rogério Ceni, Alexandre Pato, Luís Fabiano e companhia.
Desde então, o clube criou uma série de medidas para impedir que a epidemia de dengue, vista principalmente nas cidades do interior do estado, chegue ao ambiente de trabalho do elenco principal.
Houve uma inspeção em todo o CT em busca de focos de acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras. Tudo para eliminar locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
O Corinthians já teve uma “vítima” da dengue: Rodrigo Sam. Capitão do time campeão da Copa São Paulo de juniores, o zagueiro ganhou uns dias de folga após o torneio e pegou dengue hemorrágica, a mais temida, enquanto visitava os familiares em Marília. Sam ficou duas semanas internado e outra semana em casa, repousando.
Sua primeira partida após a dengue deve ocorrer na noite desta terça-feira, contra a Portuguesa, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Paulista, no Itaquerão.
São Paulo luta para evitar epidemia de dengue no CT da Barra Funda
Fonte Blog Jorge Nicola
24 de Março de 2015
Avalie esta notícia:
11
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence dois jogos treinos neste sábado (11), com destaque para joias de Cotia; Confira- CHANCE PARA JOIA! Plano B: São Paulo aposta em jovem enquanto busca reforço para a defesa
- ANÚNCIO CHEGANDO! Jogador se aproxima de assinatura de contrato com o São Paulo: detalhes finais
- Artur decide e São Paulo vence primeiro jogo treino do dia contra o Primavera
- A VEZ DE COTIA! Conheça os jovens observados por Dorival Jr. no São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo