Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Muricy Ramalho sabe que o nível do Campeonato Paulista e, principalmente, do lanterna Marília diminuem um pouco o valor da vitória por 3 a 0 do São Paulo na tarde desta domingo no Morumbi. Nem por isso, no entanto, o técnico deixou de tirar bons resultados e de valorizar as experiências feitas com um time alternativo e repleto de garotos no Tricolor: cinco formados na base e ainda o argentino Centurión, todos abaixo dos 22 anos.
- De um time que não tem entrosamento, está bom demais. No primeiro tempo eu gostei de todo mundo. No segundo eu não gostei de ninguém. Até que foi legal o primeiro mesmo... E eu prefiro não falar de alguém especificamente, porque posso esquecer outros. Bom porque foi jogo oficial, no Morumbi, vai fazer parte da carreira e do aprendizado dos garotos. Foi importante para tirar lições. O Morumbi é muito grande e quem joga sabe que isso fica para o resto da vida. Foi importante pela experiência aos meninos - destacou o treinador são-paulino.
A satisfação de Muricy só não foi maior porque o regulamento estipulado pela Federação Paulista de Futebol não permitiu. A entidade exigiu lista de inscritos para o Paulistão deste ano com apenas 28 atletas e tirou a possibilidade do São Paulo de escalar mais jovens, como planejava a diretoria e a comissão técnica. Para o duelo deste domingo contra o Marília, por exemplo, o técnico gostaria de ter levado meninos do sub-20 que têm treinado no CT da Barra Funda nas últimas semanas, mas não pôde fazer isso devido ao limite de inscritos.
- É isso que lamentamos. Tenho certeza de que vocês são contra o regulamento. Era a oportunidade de lançar alguém. Eu não tinha lateral-esquerdo aqui, mas tinha na base. Perderam a chance de ver alguém aparecer. Tinha um que treina sempre com a gente. Bloquearam isso. Não precisava ter mais profissional na lista, mas abrir para jogador da base, ser livre. Poderia ter posto mais três meninos do banco, meninos que eu conheço de treinar com a gente. O futebol perdeu uma oportunidade. É importante revelar para sobreviver. Infelizmente, isso está acontecendo. Vários times não conseguem revelar jogador por isso - atacou.
Devido ao baixo número de inscritos, Muricy teve de sacrificar alguns atletas que poderiam descansar neste domingo, como o zagueiro Lucão e o meia-atacante Centurión. Outros titulares, como Rafael Toloi e Denilson, foram ao Morumbi, mas ficaram somente no banco. Já Michel Bastos jogou alguns minutos na vaga do atacante Ewandro. Os laterais Bruno e Carlinhos, Ganso e Luis Fabiano nem sequer foram relacionados na lista que teve apenas 17 atletas.
Muricy aprova primeiro tempo de garotos e dispara contra a FPF
Técnico ficou satisfeito com a etapa inicial do São Paulo nos 3 a 0 sobre o Marília, mas fez ressalvas ao desempenho do time nos 45 minutos finais; Regulamento é muito criticado
Fonte LANCE!Net
22 de Março de 2015
Avalie esta notícia:
51
7
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Exclusivo: SPFC fecha com 1º reforço e vai buscar mais dois!- Mercado da bola: São Paulo recebe proposta de 17 milhões de euros por joia da base
- É NOSSO! Victor Sá é o novo reforço do São Paulo e se apresenta nesta quarta no CT
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo