Em 2007, o jogo entre Botafogo e São Paulo foi a primeira grande decisão do campeonato. No fim do primeiro turno, o Sampa foi até o Maracanã e venceu por 2 a 0, em partida marcada pelo descontrole emocional do time carioca. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), as equipes voltam a se encontrar no Rio de Janeiro, desta vez no Engenhão. O técnico Muricy Ramalho espera um equilíbrio bem maior do que no ano passado.
- Mudaram os jogadores, mudou o técnico. Naquele jogo eles vieram com uma pilha a mais e aí nós tiramos vantagem. Nosso time estava muito mais tranqüilo do que o deles e foi um jogo decisivo. Foi um jogo importante que ganhamos e fomos rumo ao título. A circunstancia é parecida, por isso, tomara que a gente ganhe e vá de novo rumo ao titulo, mas é um jogo difícil – reconheceu o comandante são-paulino.
Na ocasião, o Botafogo era treinado por Cuca e estava a dois pontos da liderança, com um jogo a menos. A derrota no Maracanã elevou a diferença para cinco pontos em relação ao São Paulo e tirou o Alvinegro de vez da luta pelo bicampeonato nacional.
- Ano passado o Botafogo era um adversário direto, foi uma grande partida, dois times em ascensão. Esse ano vai ser um grande jogo também, pois eles ainda buscam a Libertadores – disse o zagueiro Miranda.
São Paulo espera jogo diferente de ‘decisão’ de 2007
No ano passado, Sampa venceu um Botafogo nervoso no Maracanã
Fonte Lance!
28 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
12
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026