Animado por clássico, Ortigoza vê jogo de vida ou morte em São Paulo

Fonte ESPN
18 de Março de 2015
Nestor Ortigoza disse que jogo contra São Paulo será de vida ou morte
O sucesso no clássico diante do Huracán pela última rodada do torneio nacional argentino embala o San Lorenzo para o confronto com o São Paulo, previsto para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. Para o volante Néstor Ortigoza, plenamente recuperado fisicamente, o duelo é de vida ou morte para os dois clubes na Copa Libertadores.
Com nove pontos ganhos em três rodadas, o Corinthians lidera o Grupo 2 do torneio continental. São Paulo e San Lorenzo, com os mesmos três pontos em duas rodadas, são adversários diretos na briga pela classificação às oitavas de final. O Danubio, sem pontuar, completa a chave.
"O resultado vai ser muito importante para a definição do grupo. Acho que São Paulo e San Lorenzo são realmente os concorrentes pela classificação. Teremos um jogo muito difícil, em um estádio complicado, no qual eles são muito fortes", declarou o paraguaio.
Ortigoza jogou parte do clássico contra o Huracán na última rodada do campeonato nacional argentino e, após o treino de reconhecimento do Morumbi, realizado na noite de terça-feira, foi confirmado no time titular para encarar o São Paulo, entrando na vaga de Mercier.
"A vitória no clássico aumenta significativamente a autoestima dos jogadores. Para o grupo, é algo que faz muito bem e deixa os atletas fortalecidos mentalmente para disputar essa difícil partida contra o São Paulo. Vamos chegar da melhor maneira", declarou o meio-campista.
Além de trocar Mercier por Ortigoza, o técnico Egardo Bauza resolveu tirar Cetto, Romagnoli e Matos para as entradas de Yepes, Barrientos e Cauteruccio. Todos os atletas sacados têm mais de 32 anos e iniciaram o clássico contra o Huracán como titulares.
Com uma promoção de ingressos, o São Paulo espera receber um bom público no confronto com o San Lorenzo, crucial para as pretensões do time na Copa Libertadores. Experiente, Ortigoza pensa em como usar a torcida local em favor do time argentino.
"Vamos tratar de desarmá-los, porque sabemos que são muito fortes com a bola no pé. Se conseguirmos tomar a bola e movimentá-la de um lado para o outro, a torcida vai ficar impaciente e podemos tirar vantagem desse tipo de situação. Com a posse, também queremos atacar", avisou.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- É hoje! São Paulo x Corinthians decide o Brasileirão Feminino; veja escalações e onde assistir
- É HOJE! Majestoso decide o Brasileirão Feminino neste sábado
- Erro da arbitragem no Morumbi: saída irregular de Ryan custou empate
- Lesões e suspensões complicam rotina do São Paulo após derrota
- Derrota decepcionante coloca São Paulo sob pressão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net