Arena da Amazônia, em Manaus, receberá o futebol na Olimpíada
Após reunião na sede da Fifa, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que Manaus, com a Arena Amazônia, será uma das seis sedes do futebol na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. As demais sedes serão em São Paulo, na Arena Corinthians, Belo Horizonte, no Mineirão, Brasília, no Mané Garrincha, e Salvador, na Arena Fonte Nova.
No Rio, Maracanã, e o Estádio Nilton Santos, que precisará de obras complementares para aumento da capacidade de público, receberão as partidas da modalidade. O estádio olímpico receberá apenas jogos da fase de grupos. Isso porque, o estádio será sede das competições de atletismo.
Segundo o presidente do comitê olímpico da Fifa, Marco Polo del Nero, a intenção é integrar mais o futebol com as outras modalidades dos jogos.
- É um estádio que tem todas as condições de receber um bom público, está em boas condições e será mais um estádio no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas - afirmou del Nero.
Fifa define sedes e Manaus fica com vaga para o futebol na Olimpíada de 2016
Arena Amazônia vence concorrentes e fica com a sétima vaga para receber a modalidade; Morumbi, estádio do São Paulo, e Allianz Parque , do Palmeiras, ficam fora
Fonte LANCE!Net
16 de Março de 2015
Avalie esta notícia:
8
17
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO