O zagueiro Dória foi o convidado do Bate-Bola, da ESPN Brasil, desta quinta-feira. Emprestado ao São Paulo até o final de junho, o defensor falou sobre os momentos difíceis no Olympique de Marselha, da França, onde teve problemas com o técnico argentino Marcelo Bielsa.
O treinador não costumava escalar o ex-defensor do Botafogo, porque a diretoria o contratou sem o seu aval.
"Vou falar o que eu acho, sinceramente. O jogador que estava na posição, que era zagueiro pela esquerda, era um lateral-esquerdo, até baixo para a posição, ele fazia boas atuações, mas nos treinamentos, eu me sentia melhor, mas não tive a oportunidade de poder mostrar. Eu jogava no time B, era diferente, o nível do futebol era inferior", disse.
"Não era minha escolha. Eu tive que aceitar a opção do treinador, mas eu me sentia muito preparado para ocupar a posição e esperava uma oportunidade a qualquer momento. Foi o que não aconteceu", afirmou o zagueiro.
Dória também comentou sobre o apelido de "Loco Bielsa". "Eu não preciso chamá-lo de louco. Eu não sou obrigado a concordar com algumas atitudes dele, mas ele tem alguns jeitos que podem levá-lo a esse apelido. Eu o vi maltratar bastante os auxiliares dele em questões bobas. Por exemplo, pedir uma caneta para o auxiliar, que não queria dar. O auxiliar não tinha caneta na hora, ia pegar, mas ele (Bielsa) jogava o cara lá embaixo. Coisas sem necessidade. Algumas coisas é melhor nem falar. É até bizarro. Quem trabalha com ele, sabe", comentou.
O zagueiro são-paulino também contou sobre alguns episódios que teve com o treinador.
"Uma vez, em um treinamento, ele dividiu o coletivo em três etapas. Três partes de dez minutos. Em uma parte, eu pedi para o meu companheiro dividir a bola, porque ele tirou o pé da jogada. Ele estava do lado e deu um grito comigo ‘não fala nada'. Depois que acabou a primeira etapa, ele me falou que eu não tinha que estimular a agressão no treinamento. Eu disse: ‘não estou estimulando, estou falando uma coisa que é até bom para ele não se machucar" afirmou.
"Aí ele já mudou de assunto, foi querer justificar o motivo de eu não jogar. Em uma situação no treino, era um ataque do time reserva e, na hora, a gente estava em desvantagem. O meu recurso foi recuar para esperar o time recompor. Daí, o meu parceiro de zaga foi marcar o meu jogador, cruzou pela minha frente, aí sobrou um jogador, a bola foi lançada por mim, mas ele estava impedido. Como era treino, ele não percebeu, tentou jogar a bola por cima do goleiro, não aconteceu nada, e o Bielsa falou que eu não jogava, porque se eu tomar bola nas costas, a gente ia perder", explicou.
Dória conta 'sofrimento' com Bielsa e diz que técnico maltratava auxiliares até por caneta
Fonte ESPN
5 de Março de 2015
Avalie esta notícia:
27
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo