Souza acha que dedicação em treinos da Seleção o ajudou a ser convocado

Fonte Gazeta Esportiva
A segunda convocação para a Seleção Brasileira faz o volante Souza sonhar com uma sequência nas listas de Dunga. Nesta quinta-feira, poucas horas depois de ter sido chamado para encarar França e Chile, o meio-campista do São Paulo explicou que sua dedicação nos treinos do Brasil no ano passado pode ter sido decisiva.
Em outubro de 2014, uma lesão de Ramires abriu espaço para a convocação de Souza para dois amistosos. Como sabia que corria o risco de não ter chance de entrar em campo, o volante tratou de mostrar nos treinos seu trabalho.
“Estamos no início de temporada, sem uma sequência de jogos ainda boa. Acho que o diferencial foi o que fiz no ano passado, quando consegui ir para a Seleção por contusão de outro jogador. Coloquei na cabeça que teria de dar meu melhor no treino, porque nos jogos seria mais difícil. Eu me sacrificava e corria para chamar a atenção de alguma forma. Graças a Deus, consegui. Atuei por 25 minutos contra o Japão. Não dá para demonstrar muita coisa neste tempo, mas, se fizesse algo de errado, ficaria marcado”, comentou.
No jogo contra o Japão, em 14 de outubro de 2014, Souza entrou no lugar de Luiz Gustavo no decorrer. No amistoso anterior, diante da Argentina, não teve chance de jogar. Agora, o atleta corre para ter a oportunidade diante de França (em 26 de março, no Stade de France) e Chile (no dia 29 do mesmo mês, no Emirates Stadium).
Nesta quinta, dia da convocação de Dunga, o jogador se programou acordar perto das 10 horas (de Brasília), que era o horário marcado para a divulgação da lista. Porém, o meio-campista acordou duas horas antes, por ‘culpa’ do despertador deixado pela esposa. Ansioso, Souza ficou andando pela casa, até que chegou a hora da confirmação.
“Quando saiu meu nome, fiquei bastante emocionado. Na outra vez, fui por causa da contusão de um amigo. Mas, desta vez, fui escolhido. É um privilégio estar entre os convocados e espero manter para o resto do ano e, posteriormente, para a Copa do Mundo”, completou.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo ouve "não" de zagueiro europeu e muda planos para a zaga no mercado
- DE SAÍDA? Lateral entra em lista de negociáveis do São Paulo para a janela de julho
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net