Para chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo contou com as derrotas de Cruzeiro e Palmeiras. Mas, no que depender do volante Hernanes, a torcida para um tropeço do Grêmio ficará em segundo plano. Para o jogador, o Tricolor precisa esquecer que está três pontos abaixo dos gaúchos na classificação.
- Não olho a vida dos outros. A gente tem que ir ao Rio e conquistar a vitória sobre o Botafogo. Não estou preocupado com o que vai acontecer com Grêmio e Cruzeiro. Não gosto de prestar atenção na vida dos outros. Faço a minha tarefa. Os outros que façam a deles – afirma.
Hernanes acredita que o São Paulo precisa cumprir com sua obrigação de vencer os sete últimos jogos para seguir na briga pelo título ou, ao menos, garantir a vaga na Taça Libertadores de 2009. No entanto, reconhece que levar o São Paulo ao inédito tricampeonato brasileiro empolga o elenco.
- Se o Grêmio vencer os sete jogos, parabéns. Mas o que interessa é a gente fazer o melhor. A Libertadores é conseqüência do objetivo maior, que é o título. Nenhum clube conseguiu ainda o tri consecutivo. Isso nos deixa ainda mais motivados e ligados. Nossa vontade de conquistar é maior para fazer história – acrescenta.
Depois do Botafogo, o São Paulo ainda enfrenta no Brasileirão o Internacional (casa), Portuguesa (fora), Figueirense (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa) e Goiás (fora).
Volante Hernanes ignora adversários na briga pelo título do Brasileirão
Jogador diz que Tricolor precisa fazer seu papel nas últimas sete rodadas e esquecer os jogos dos outros times que lutam pela taça
Fonte Globo Esporte
27 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!