O São Paulo está crescendo nesta reta final do Campeonato Brasileiro e já se aproximou da liderança. Depois da vitória sobre o Vitória na rodada passada, o Tricolor assumiu a segunda colocação no Nacional e aumentou as esperanças de sua torcida, mas o capitão Rogério Ceni adverte que o favoritismo ao troféu ainda pertence ao líder da competição, o Grêmio.
“A distância ainda é relativamente grande, pois o Grêmio tem um número maior de vitórias. Ou seja, em uma situação de empate no final do campeonato, o regulamento vai favorecê-los, mas lógico que ainda faltam sete jogos. O jogo de quarta-feira vai clarear muita coisa”, afirmou o goleiro, durante evento na manhã desta segunda-feira, em shopping da capital paulista.
Com sete rodadas para o término do Brasileirão, o time gaúcho continua na dianteira, com 59 pontos, enquanto o Tricolor aparece logo em seguida, com 56. Já na cola ainda há Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, todos com 55. Diante do equilíbrio do pelotão de frente, Ceni acredita que a rodada deste meio de semana será importante para as pretensões do São Paulo.
“Se conseguirmos uma vitória fora de casa (contra o Botafogo), podemos ter a chance maior de chegar ao final do campeonato com possibilidade de título. Hoje, o Grêmio ainda é o grande favorito, mas as coisas podem mudar no passar dessas rodadas”, advertiu.
Rogério, inclusive, não descarta nenhum dos cinco rivais na briga pelo troféu. “Com 21 pontos em disputa, uma equipe que tem três de vantagem (sobre o segundo) tem de ser considerada favorita, mas São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro também têm condições”, concluiu.
Rogério Ceni ainda considera Grêmio "o grande favorito"
Fonte Gazeta Esportiva
27 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
8
10
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante