Quando entrar em campo pela primeira vez no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo estará defendendo uma série de 11 jogos de invencibilidade no campeonato.
E segundo o elenco tricolor, para chegar ao hexa, o time terá que superar seu próprio recorde. Em 2007, quando conquistou o pentacampeonato, o time do Morumbi ficou 16 jogos sem ser derrotado - entre a 13ª e a 29ª rodadas da competição.
"Ainda estamos no prejuízo por não termos começado bem na competição. Por isso qualquer derrota será muito mais difícil de recuperar", avalia Jorge Wagner, que lembra que os empates também não são bem vindos. "Não adianta ficarmos invictos até o final e empatar vários jogos. Temos que vencer dentro e fora de casa", completa.
A última derrota do São Paulo foi para o Grêmio, no Olímpico, no dia 17 de agosto, ou seja, há mais de dois meses. Naquele jogo, inclusive, o gol da equipe gaúcha foi irregular - em posição clara de impedimento.
O técnico Muricy Ramalho segue o discurso do camisa 7 tricolor. "Conseguimos voltar a ter a regularidade do ano passado, mas agora precisamos vencer mais jogos fora de casa", afirmou o treinador, mostrando a proposta de jogo que o time apresentará diante do Botafogo.
A série de 11 jogos de invencibilidade no Brasileiro e 12 no total (um jogo pela Sul-Americana) é a maior do São Paulo na atual temporada.
Pelo hexa, time busca novo recorde
Diante do Botafogo, no Engenhão, Tricolor defende invencibilidade de 11 jogos no Brasileiro
Fonte Site Oficial
27 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante