Paolo Guerrero foi suspenso nesta quarta-feira por três jogos devido à expulsão na partida contra o Once Caldas, na Arena Corinthians. O clube foi informado por meio de um ofício. Não cabe recurso.
O duelo com os colombianos em Manizales foi o primeiro jogo da punição, agora já cumprido. Com isso, o camisa 9 do Corinthians está fora dos confrontos com o rival São Paulo (na próxima quarta-feira, na Arena, em Itaquera) e San Lorenzo (dia 4 de março, em Buenos Aires).
A revolta dos dirigentes do Corinthians está pela ausência de recurso para minizar a punição, definida por um único juiz, boliviano, que utilizou o Regulamento Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol. Esse regimento interno da Conmebol não aceita recurso nem efeito suspensivo.
Vale lembrar que, no primeiro jogo da Libertadores de 2013, um sinalizador lançado por um corintiano em Oruru matou o jovem boliviano Kevin Espada. O clube foi punido com um jogo de portões fechados e, posteriormente, demonstrou revolta com o árbitro Carlos Amarilla nas oitavas de final, contra o Boca Juniors, no Pacaembu.
Guerrero é suspenso por três jogos e está fora do duelo contra o São Paulo
Fonte LanceNet!
12 de Fevereiro de 2015
Avalie esta notícia:
43
8
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: A BRIGA DO SÃO PAULO POR DOIS REFORÇOS PEDIDOS POR DORIVAL JÚNIOR- CASO GRAVE! Baby é acusado de ameaçar jornalistas durante sessão do Conselho
- DORIVAL PEDIU! São Paulo pode buscar mais dois reforços, mas diretoria impõe condição
- DATA DEFINIDA! Saiba quando o São Paulo enfrenta o Boca Juniors nas quartas
- DE SAÍDA! São Paulo encaminha empréstimo de volante campeão da Copinha