Cafu traz "alegria" para o time

Destaque desde a sua chegada, Cafu recebe ‘apelido’ dos companheiros e elogios de Muricy

Fonte Site Oficial
Por Site Oficial / saopaulofc.net
Destaque no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014 pela Ponte Preta, o atacante Jonathan Cafu dá os seus primeiros passos no Tricolor. Opção do técnico Muricy Ramalho para as beiradas do campo, o camisa 37 tem aproveitado as oportunidades para mostrar o seu futebol e brigar por um espaço na equipe são-paulina. Na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador se destacou no jogo-treino contra o Sub-17 (6 x 0) e trouxe "alegria" ao time.
Para encarar o juvenil, o atacante Jonathan Cafu foi a novidade na escalação da equipe são-paulina, que não pôde contar com Souza (pancada na perna). Dessa forma, com Cafu na frente ao lado de Luis Fabiano e Thiago Mendes na vaga do camisa 5, o Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Jonathan Cafu e Luis Fabiano.
Com boa movimentação pela direita e aproveitando as enfiadas de bola do Maestro, Cafu deu trabalho aos marcadores e recebeu elogios do comandante. Autor de um gol e uma assistência, o camisa 37 deixou o gramado com moral. "Boa, Cafu! É isso aí. A movimentação tem que ser essa", afirmou Muricy, que pela primeira vez escalou o jogador entre os titulares.
"Em 2014, nossa equipe tinha o Kaká. Falamos sempre dele, porque em campo é realmente fantástico. Ele era líder e sabia ouvir. E taticamente muito obediente. Ajudou o Ganso nessa função de atrapalhar o adversário sem a bola. Jogavam Kaká, Kardec, Ganso e o Michel muitas vezes. Hoje, temos jogadores agudos, de velocidade. O Michel tem velocidade, mas é técnico, e o Cafu tem alegria nas pernas (risos). É um desafogo interessante", avaliou o meio-campista Denilson, que completou.
"O Cafu tem alegria nas pernas e é muito rápido. Dá desafogo para a defesa e para quem está atrás. Por isso, o time pode ser diferente do ano passado. Terminamos 2014 bem por ter jogadores comprometidos taticamente, mas é importante ter atletas com velocidade e habilidade, como o Cafu", acrescentou o camisa 15 são-paulino.
No jogo-treino desta manhã, assim como já havia demonstrado no embate com o Água Santa-SP (3 x 2), Cafu se destacou e deixou boa impressão. No primeiro gol do confronto, o atacante partiu em velocidade pela direita e deu a assistência para Ganso, que marcou de calcanhar. Depois, com oportunismo, aproveitou cruzamento de Carlinhos para balançar as redes.
"Tive a minha primeira oportunidade entre os titulares com o Muricy, e acredito que fui bem. Consegui dar uma assistência para o Ganso e marquei um gol para ajudar a equipe. O time se comportou bem, tentei cumprir o papel que o Muricy me passou e fico feliz pelos elogios. Claro, ainda não tem nada definido, não ganhei nada e por isso tenho a cabeça no lugar. O importante é manter o foco nos treinos para continuar ajudando", afirmou Cafu, que estreou no duelo contra o Flamengo (1 x 0), em Manaus, ao entrar no decorrer do duelo pelo Torneio Super Series.
Avalie esta notícia: 32 4
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net