Milton Cruz: "Saldo positivo"

Assim como o elenco, coordenador técnico aprovou iniciativa do clube em disputar o Super Series

Fonte Site Oficial
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
"Tiramos muitas coisas positivas desse torneio em Manaus, porque mostramos que estamos no caminho certo. O saldo foi positivo". A frase do interino Milton Cruz, que teve a missão de substituir o técnico Muricy Ramalho (diverticulite) durante a disputa do Torneio Super Series, revela a avaliação da comissão técnica após a participação do time são-paulino na competição amistosa.
Após estrear com vitória sobre o Vasco por 2 a 1 na última sexta-feira (23), o São Paulo encarou o Flamengo (1 x 0) na Arena Amazônia pela rodada de encerramento do campeonato. Vice-campeão na classificação geral do triangular, com três pontos, o Tricolor utilizou o Super Series para apontar os erros da equipe e condicionar melhor os atletas como parte dos preparativos da pré-temporada antes das estreias em competições oficiais.
"A gente vê este tipo de torneio muitas vezes na Europa, porque serve para avaliar o time. É legal fazer esses jogos com equipes competitivas, como Vasco e Flamengo, pois deram mais importância aos jogos. Deu para ter uma noção do que vamos enfrentar pela frente no Campeonato Paulista e na Libertadores", avaliou Milton Cruz, que completou.
"Lógico que ninguém quer perder, mas jogar quarta e domingo é diferente de sexta e domingo. Sentimos o cansaço no fim do jogo, mas temos que enaltecer o time. Se tivéssemos mais tempo para recuperar os jogadores, acredito que seria diferente, porque ninguém queria perder", finalizou o interino.
Vale lembrar que com tempo menor de recuperação entre um jogo e outro, o técnico interino Milton Cruz mexeu na equipe para não correr riscos de lesões. Rafael Toloi, suspenso pela expulsão sofrida contra o Vasco, na sexta-feira (23), foi substituído por Lucão, que formou dupla de zaga com Edson Silva. Já Reinaldo, Maicon e Thiago Mendes assumiram as vagas de Carlinhos, Denilson e Alan Kardec.
O time são-paulino começou o amistoso com Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos; Luis Fabiano. No novo esquema tático para encarar os flamenguistas, Maicon atuou mais recuado entre os zagueiros na saída de bola, enquanto Thiago Mendes pela direita e Michel Bastos pela esquerda jogaram abertos para ajudarem o Maestro na armação.
Avalie esta notícia: 7 26
VEJA TAMBÉM
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net