Vice são-paulino nega que clube possa tomar "chapéu" de rival por patrocínio

Fonte Jovem Pan
Foto: Folhapress
Além da grande rivalidade dentro de campo, São Paulo e Palmeiras têm se estranhado fora dele. A nova polêmica entre as diretorias seria a disputa por um patrocínio master da instituição financeira Crefisa. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Douglas Schwartzmann, novo vice-presidente de marketing do Tricolor, negou que possa haver um "chapéu" do rival na disputa pelo acordo com a empresa. O dirigente também analisou a dificuldade dos clubes brasileiros em fechar patrocínios com grandes empresas devido ao atual cenário financeiro mundial.
Neste final de semana, a informação de que, para a Crefisa, seria mais vantajoso fechar com o Palmeiras do que acertar com o São Paulo ganhou as manchestes dos portais. O dirigente negou que, caso isso aconteça, o negócio possa ser classificado como 'chapéu'. "Eu desconheço a informação [de que seria mais vantajoso fechar com o Palmeiras]. Estamos em contato com várias empresas desde outubro buscando patrocínio. Sabíamos que ano passado ia ser complicado até pela Copa do Mundo. A conversa com a Crefisa está adiantada, sabemos que eles estão em conversa com outros clubes, mas não sabemos nada de valores. Não acho que isso seja "chapéu", isso é mais coisa de torcedor", minimizou Schwartzmann, se referindo às provocações causadas pela contratação de Dudu pelo rival alviverde.
Para o dirigente são-paulino, trata-se apenas de uma questão financeira, que foge à rivalidade entre os clubes. ""Se eles entenderem que a proposta do São Paulo é inferior a do Palmeiras, eles vão optar pelo Palmeiras ou por qualquer outro clube. O São Paulo tem uma proposta para o seu patrocinador master bem estudada e complexa. Temos uma série de ações, não é só a visibilidade da camisa. Vamos disputar a Libertadores, estamos montando um time bastante competitivo, há uma série de coisas que compõem a proposta e os valores são flexíveis", explicou.
Sobre a dificuldade dos clubes brasileiros em fechar patrocínios para suas camisas, o dirigente disse ver a Seleção Brasileira como um dos obstáculos às negociações dos clubes. "É um conjunto de fatores. Os números talvez estejam fora da realidade por se comparar aos números da Europa. Embora, o que eu acho que pesa mais é que as empresas estão querendo se desvincular exclusivamente de um time. Muitos patrocionadores grandes estão com a Seleção Brasileira e isso dificulta o mercado dos clubes", opinou o vice-presidente de marketing do clube.
Schwartzmann ressalta que, para ele, o patrocínio principal vai muito além do que estar a marca no melhor espaço da camisa do clube. "Nenhum clube, infelizmente, tem a condição de ficar sem o patrocinador master. Eu tenho uma visão que o conceito de "master" tem que ser mais do que a visibilidade da camisa. Há que exisitr uma relação entre a marca e a torcida para que seja possível ativar o consumidor diretamente", ponderou.
Avalie esta notícia: 61 8
VEJA TAMBÉM
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net