Começa a temporada e o discurso que caracteriza os dirigentes é o da austeridade. Mesma palavra empregada pelos governadores eleitos e por quem ocupa os mais variados cargos públicos. Mas não deixa de causar espanto a disputa pelo atacante Dudu, que usará a camisa do Palmeiras neste ano de 2015. Eu não consigo entender o tempo gasto em discussões e a disputa travada entre clubes de ponta do futebol brasileiro _ Corinthians, Palmeiras e São Paulo _ em cima de um jogador que longe está de ser o primeiro escolhido no par ou ímpar.
Fico a duvidar da capacidade de observação de quem é endeusado em determinados cargos e com reservas quanto à capacidade gerencial de quem administra um clube. A disputa acirrada pelo Dudu mostra muito bem como andamos. Perdemos o senso crítico e jogamos no lixo os mais simples critérios de avaliação. Nada contra o Dudu, mas é deixar pasmo a batalha que se travou para contratá-lo.
Enquanto o comum, caso do Dudu, for tratado como grande estrela e ser remunerado como tal, o atoleiro em que estão mergulhados os clubes brasileiros ficará cada vez mais ativo. De que adianta falar em austeridade se na hora do vamos ver a ação é como se o dinheiro brotasse em árvore frondosa?
Dudu não vale isso tudo
por PC Vasconcellos
Fonte Sportv
12 de Janeiro de 2015
Avalie esta notícia:
57
5
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- São Paulo busca novo zagueiro após recusa de Domingos Duarte e consulta brasileiro na Alemanha
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo