Retrospecto contra rivais anima São Paulo

Dos oito adversários restantes no Brasileiro deste ano, Tricolor tem vantagem sobre sete deles

Fonte Lance!
Dos cinco clubes que estão nas primeiras posições do Brasileirão, o São Paulo é o único que não tem mais confronto direto. Mas este não é o único ponto positivo das próximas oito partidas do Tricolor. Quando olha para a tabela, com exceção do Internacional, o Sampa só vê seus fregueses.
Na história dos pontos corridos (desde 2003), a vantagem sobre os adversários que vêm na seqüência é boa, destaque para Vitória e Portuguesa, times que o Tricolor tem 100% de aproveitamento quando os enfrentou nos últimos tempos.
Contra o Vasco, com quem joga fora de casa, a superioridade é grande. Foram sete vitórias em 11 partidas até agora. Botafogo, Figueirense, Fluminense e Goiás também estão em desvantagem.
– Agora nossa matemática é simples: temos de ganhar os oito jogos que faltam. Não importa o que cerca estas oito partidas. Nós precisamos vencer para continuar brigando pelo título – analisou Muricy Ramalho.
O único que o retrospecto nos pontos corridos não ajuda, e que supera o Tricolor, é o Internacional, que hoje está atrás apenas do Botafogo entre os próximos adversários do Sampa. Tem o mesmo número de pontos, mas perde no critério de desempate, com saldo de gols pior.
Os gaúchos venceram o São Paulo em cinco dos 11 confrontos. O ponto a favor dos paulistas é o fato de enfrentar o Colorado em casa, onde não perde este ano desde o jogo inicial.
– Eu não faço projeção para os próximos jogos. No momento penso no Vitória. Temos de insistir até o último minuto para conseguir esta vitória, que vai ser muito importante na busca pelo título – afirmou o volante Hernanes.
Com o retrospecto a favor, o São Paulo segue em busca do título. O histórico nos pontos corridos ajuda. Agora é preciso que dentro de campo isso faça diferença rumo ao hexa.
Jogos na capital também ajudam
Outra vantagem do São Paulo sobre os concorrentes na busca pelo título é o fato de fazer cinco das próximas oito partidas na capital paulista. Além dos quatro confrontos que tem no Morumbi, onde venceu 11 dos 15 duelos até agora, o Tricolor enfrenta a Portuguesa no Canindé na 34ª rodada.
Dos postulantes à conquista do Brasileirão, apenas o Flamengo também conta com a possibilidade de fazer mais do que a metade dos seus jogos no Rio de Janeiro. O Mengão tem o clássico com o Botafogo, no Engenhão.
Avalie esta notícia: 16 11
VEJA TAMBÉM
- Joia do sub-17 brilha no treino, marca golaço e vira aposta de Crespo no São Paulo
- BOMBA: Enzo Díaz passa por cirurgia e não joga mais pelo São Paulo em 2025
- ALERTA!! Crise no São Paulo! Time chega a 60 desfalques por lesões em 2025 e torcedores cobram respostas da diretoria
- Lucas Moura sente dores no joelho e vira dúvida no São Paulo para o clássico
- SAF no São Paulo? Empresário emociona conselheiros e propõe mudança histórica no clube!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net