Dudu pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia (Foto: Site Oficial Dínamo de Kiev)
Possíveis adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2015, Corinthians e São Paulo já duelam forte fora dos gramados em 2014. Antes favorito na corrida para contratar o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev (UCR), o Corinthians vem sofrendo com problemas financeiros e pode ser ultrapassado pelo Tricolor na disputa.
O jogador, que esteve emprestado ao Grêmio em 2014, chegou a dar declarações sobre um possível acerto com o time do Parque São Jorge, mas foi repreendido pelos empresários. As negociações estavam avançadas e os corintianos pagariam 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para ter 60% dos direitos do atleta.
Sem encontrar investidores para efetuar a compra, o Corinthians passou a ficar pessimista com o negócio. As dificuldades financeiras do clube são tantas que, segundo o blog Bastidores FC, do jornalista Martín Fernandez, a diretoria recorreu ao empresário Carlos Leite para pagar a segunda parcela do 13º salário de funcionários e jogadores.
Assim, o São Paulo volta a ter força nas negociações. O Tricolor também sofre com falta de dinheiro e ressalta que o Corinthians havia deixado Dudu distante do Morumbi por apresentar proposta maior. Com a iminente desistência corintiana, o vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, pode voltar as atenções ao atacante mais uma vez.
- Estou atento a essa história, mas o Corinthians é o favorito no negócio, a proposta deles era melhor do que a nossa. O São Paulo continua observando apenas. Agora, se eles desistirem mesmo, aí sim tudo pode mudar - afirmou ao LANCE!Net.
Das peças pedidas por Muricy Ramalho, a diretoria ainda não encontrou um zagueiro que atua pela esquerda e um atacante velocidade, perfil em que Dudu se encaixa perfeitamente. Nesta janela de transferências, o Tricolor já conseguiu dar dois chapéus no Palmeiras: pelo lateral-esquerdo Carlinhos e pelo volante Thiago Mendes.
São Paulo só espera desistência do Corinthians para fazer nova investida em Dudu
Fonte LanceNet!
30 de Dezembro de 2014
Avalie esta notícia:
41
11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca novo zagueiro após recusa de Domingos Duarte e consulta brasileiro na Alemanha- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo