
Maior público do campeonato brasileiro de 2014 em um jogo.
Maior audiência média do primeiro turno na TV.
Empate na audiência média do segundo turno.
Segunda maior média de público fora do Morumbi no Brasileirão 2014.
Maior renda de jogo da Sulamericana.
Maior venda de camisas na América do Sul.
Em 2013 o São Paulo quase caiu, mas a torcida compareceu e salvou o time do rebaixamento. Em 2014 o São Paulo melhorou muito, apesar das derrotas vergonhosas no Paulista e Copa do Brasil. Mas a torcida foi quem deu show. Mais de 28 mil torcedores por jogo no campeonato brasileiro, dentro do Morumbi. Quase 21 mil torcedores por jogo fora de casa.
O saldo da torcida são paulina neste ano que termina é digno de orgulho e comemoração. O Brasileirão mostrou que andamos junto com o time em todos os momentos. Por exemplo: mais de 30 mil torcedores em um jogo de segunda-feira e mais de 30 mil torcedores após a eliminação na Sulamericana. Não é para qualquer um.
Não tivemos a maior média de público do campeonato brasileiro como mandante, mas o São Paulo precisou jogar algumas partidas fora do Morumbi ou em datas não propícias, derrubando a média. Entretanto, em 19 rodadas, mais de 500 mil torcedores encheram as arquibancadas da nossa casa de tanta história construída em 18 anos de sacrifícios.
Em 2014, o show foi nosso.
2015 vem aí. Para uma torcida que adora ver o seu time jogar Libertadores, teremos um ano perfeito para bater todos os recordes de público possíveis. E, com as contratações que começaram a chegar, nos candidatamos aos títulos que disputarmos, seja qual for, no próximo ano. O São Paulo precisará muito de nós.
2015 também será o ano de aumentarmos os são paulinos cadastrados no Sócio Torcedor. Com um time mais dispendioso em competições importantes é conclusivo que teremos ingressos reajustados no próximo ano. Portanto, uma medida inteligente do torcedor é se tornar ST para garantir lugar no Morumbi com ingressos a preços menores.
Parabéns a todos os que se orgulham por fazer parte de tudo isto e torcer por um clube tão glorioso. Feliz ano novo a toda nação Tricolor. Aos 20 milhões de são paulinos espalhados pelo Brasil e demais países. Façamos votos de prosperidade, felicidade e muitas vitórias com títulos em 2015. O ano novo será de muitas alegrias!
Wender Peixoto
@peixotowender