Vice do São Paulo diz que 'despiste' levou Daniel ao Palmeiras e mãe o 'salvou'

Após dizer que não contraria meia, Ataíde Gil Guerreiro diz que declaração fez mãe do jogador levá-lo ao Palmeiras. Ele disse que convenceu ela a mudar de ideia na última hora

Fonte LanceNet!
Daniel, assinando contrato com o São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo F.C)
O que era para ser uma estratégia quase significou a perda de um negócio para o São Paulo. É assim que o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, explica a ida do meia Daniel ao rival Palmeiras antes de ser oficializado como reforço no Morumbi.
Em entrevista ao LANCE!Net, Ataíde disse que não mentiu quando garantiu que não iria contratar o jogador machucado, mas que o "despiste", como ele chama, fez o seu reforço parar no rival.
- Quase que o Palmeiras atrapalha o negócio. Se não fosse a mãe do menino... Eu já monitorava ele há muito tempo, sabia que em abril ele já poderia jogar, mas fiz aquilo por despiste. A mãe dele achou que eu estava enrolando. Ficou chateada. E por isso que ele foi parar no Palmeiras. Ela levou - declarou Ataíde.
- Aí liguei para ela, expliquei. Ela queria que ele viesse para o São Paulo, mas ficou chateada. Aí quando expliquei, ela ligou e fez o menino desistir. Ela ouviu minha entrevista, não entendeu que eu estava disfarçando - completou o dirigente do São Paulo.
Daniel chegou a realizar exames médicos no Palmeiras, mas se recusou a assinar contrato. Ele teve uma divergência com seus empresários por conta de parte dos direitos econômicos e acabou fazendo o negócio no São Paulo com seus familiares.
O Palmeiras, por sua vez, não fez esforço por tratar-se de um jogador em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Daniel está machucado desde setembro e tem retorno previsto para abril. Diante desse impasse, o Alviverde lavou as mãos sobre o negócio.
Sobre a declaração irônica antes de contratar o meia, Ataíde não admite que mentiu, apenas que omitiu o interesse para não prejudicar a negociação. Ele havia dito que não contraria Daniel porque o Reffis como recuperação de jogador era coisa da gestão passada. No entanto, assim que o reforço foi anunciado, o São Paulo destacou justamente o poder de seu departamento de recuperação como trunfo pelo jogador.
- Era um jogador que nos interessava muito, que o Muricy queria, e fui obrigado a fazer esse despiste. Não minto, mas tem certas horas que você precisa despistar - afirmou o dirigente.
O São Paulo acertou um contrato de três anos com Daniel, de 20 anos. Ficará com 70% de seus direitos econômicos, enquanto o jogador com o restante.
Avalie esta notícia: 55 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca novo zagueiro após recusa de Domingos Duarte e consulta brasileiro na Alemanha
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net