Projeto Breno - por Cleber C. Oliveira

Fonte SPFC.Net
O mercado da bola não para, e no São Paulo não é diferente. Como de costume em todas as janelas de transferências, o tricolor é um dos times mais especulados. Mas o que temos de concreto são os laterais Carlinhos e Bruno, ambos ex-Fluminense e Thiago Mendes ex-Goiás. Porém o que mais me chama a atenção e que se tornou o motivo nesta coluna é o zagueiro Breno.
Com toda empolgação envolvida nesta transição, vejo com bons olhos o projeto adotado pelo São Paulo na intenção de trazer um jogador que foi revelado pelo clube. Isso mostra um respeito muito grande com o atleta aqui formado. O fato de o clube querer de volta um jogador que está a tanto tempo sem jogar, se torna uma motivação (acredito eu) muito grande para Breno. Ele está em casa, será bem recebido por todos os atletas e brigará por seu espaço nesta próxima temporada.
O projeto
Breno já chegou e dará início aos trabalhos no próximo ano contando com todo suporte técnico para sua recuperação dentro de campo, e principalmente sua reabilitação pessoal com psicólogos e toda assistência emocional que for necessária. A expectativa não será que Breno já atue pelo clube neste primeiro semestre, pois está sem atuar desde 2011, quando foi afastado provisoriamente pela Justiça Alemã, após incidente em sua casa. Com o retorno do atleta aos gramados, acredito que terá bom retorno em bilheterias e na exposição do São Paulo na mídia. Além de contar com um atleta de alto nível dentro de campo. Mas tudo isso demandará paciência, sempre respeitando o tempo do atleta, pois o projeto é de médio/longo prazo.
Europa e detenção
Breno foi transferido ao Bayern de Munique em Dezembro de 2007, onde teve boas apresentações e bons jogos. Mas com poucas chances, pelo fato de o Bayern possuir bons atletas para posição, foi emprestado ao Nuremberg onde sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Com algumas dificuldades pessoais, Breno teve problemas emocionais e em 24 de Setembro de 2011 foi detido pela Procuradoria por ser suspeito de atear fogo em sua própria casa. Em Julho de 2012 foi considerado culpado pelo incidente e foi condenado a cumprir três anos e nove meses de prisão. Ainda em 2012, em Dezembro, o São Paulo firmou contrato com o atleta até Outubro de 2015, este que está em vigor e que o trouxe neste final de ano para o Morumbi.
Ótima iniciativa do clube, que poderá contar com um ótimo atleta na composição de seu elenco. Parabenizo o projeto adotado, principalmente no aspecto moral e o bom senso em trazer um jogador aqui formado que atravessou momentos difíceis e terá nova oportunidade.
Parabéns também ao Breno, que acreditou em seu potencial e vai encarar o desafio de voltar aos gramados vestindo uma camisa de tanta tradição e peso.
No final, todos sairão ganhando. Inclusive nós torcedores.
Avalie esta notícia: 65 8
VEJA TAMBÉM
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net