O São Paulo deixou escapar neste domingo a oportunidade de ultrapassar o Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, pois cedeu o empate por 2 a 2 ao rival e permanece na quarta posição da competição. Apesar do placar, o goleiro Rogério Ceni ainda tem esperanças de conquistar o título do Nacional.
“Hoje (domingo), nós poderíamos ter dado um passo maior, mas ainda temos condições de disputar o título”, analisou o capitão. Apesar do empate, o goleiro elogiou a atuação do Tricolor no Palestra Itália.
“No primeiro tempo, o Palmeiras martelou e a bola não entrou. No segundo, eles martelaram bem menos, mas tiveram uma jogada individual boa (gol de Kléber) e contaram com a sorte no cruzamento do Leandro (no empate). Vamos destacar o modo como a equipe jogou e a vontade que mostrou. Acho que conseguiu fazer um belíssimo jogo”, afirmou o arqueiro, que fez ótimas defesas antes do intervalo.
Depois da rodada deste fim de semana, o Tricolor chegou aos 53 pontos, enquanto o líder Grêmio tem 56. Já o segundo colocado, Cruzeiro, e o terceiro, Palmeiras, aparecem com 55.
“Pela matemática, ainda temos chances, mas está mais difícil agora”, ponderou o técnico Muricy Ramalho. Mesmo depois de ter cedido o empate no segundo tempo, o comandante elogiou a postura da equipe.
“Nosso time está de parabéns porque, mesmo com todo o favoritismo deles, o Palmeiras viu que clássico é clássico. Foi um grande jogo e mostrou que treinamento é muito importante. Foi um jogo de quatro gols”, concluiu.
São Paulo mantém esperanças por título
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
10
13
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026