Equilibrou geral: quem será o campeão?

No campeonato mais disputado na era dos pontos corridos, cinco times continuam na briga pelo título. É hora de usar o Simulador do Brasileirão

Fonte Globo Esporte
A 30ª rodada carimbou o Campeonato Brasileiro de 2008 como o mais equilibrado da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Não há um favorito destacado. Não há bicho-papão. E míseros quatro pontos separam o primeiro do quinto colocado. Com a derrota do líder Grêmio para a Portuguesa, o primeiro pelotão da tabela ficou equilibradíssimo. A oito rodadas do fim, um ponto separa o líder Grêmio de Cruzeiro e Palmeiras. O São Paulo está a uma vitória do líder. E o Flamengo está só quatro pontos atrás do topo.
Da turma de cima, Cruzeiro e Flamengo foram os que se deram melhor no fim de semana. A Raposa bateu o Galo no clássico mineiro – 2 a 0 – e ultrapassou o Palmeiras no critério de desempate; o Fla venceu o Vasco – 1 a 0 – no clássico carioca, ajudou a fundar o rival na lanterna e voltou à briga.
- Libertadores? O nosso objetivo é o título! - afirma o lateral flamenguista Juan.
- Fomos para a vice-liderança. Estamos no caminho - diz o técnico Adilson Batista, do Cruzeiro.

O empate de 2 a 2 entre Palmeiras e São Paulo seria ruim para ambos. Mas não foi. A derrota do Grêmio para a Portuguesa – 2 a 0 no Canindé – deu novo gás para todos. Quem jogou o clássico paulista e pensou ter perdido dois pontos, na verdade diminuiu em mais um degrau a diferença para o líder.
- Muitos times ainda terão confrontos diretos e a competição será equilibrada até o fim. Nós estamos vivos! - completa Jorge Wagner, do Tricolor.
E é aí que pode estar o fator decisivo. Nos confrontos diretos, times tomarão pontos uns dos outros. O Cruzeiro receberá Grêmio e Flamengo no Mineirão. O Grêmio jogará também contra o Palmeiras no Palestra Itália. O Verdão, por sua vez, visitará o Flamengo no Maracanã. O São Paulo é o único do pelotão da frente que não enfrenta mais nenhum dos adversários. É hora de usar o simulador do Brasileirão para tentar adivinhar até onde seu time pode ir...
Abaixo, os confrontos que faltam para os cinco postulantes ao título deste ano:

- Está tudo aberto. O campeonato pode ser decidido nos quatro confrontos diretos que restam e o Cruzeiro joga dois deles em casa. Dos cinco, o que tem jogado menos é o Flamengo - diz o comentarista Lédio Carmona.
Avalie esta notícia: 15 11
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net