O técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que não divulgou de propósito duas escalações diferentes minutos antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que tinha dúvida na formação da equipe e, por isso, optou por trocar.
- Não estava de sacanagem. Eu escalei o Martinez porque ele disse que queria jogar e é um dos jogadores mais importantes do nosso time. Mas não deu. Então, tive que rever. É algo absolutamente normal – afirma.
Na primeira formação, o Verdão entraria em campo com Martinez na zaga e Pierre no meio-de-campo. Assim, Sandro Silva atuaria pela ala direita. Mas Vanderlei Luxemburgo apresentou uma nova relação, a mesma que entrou em campo minutos mais tarde. Martinez sequer aparecia no banco de reservas e dava lugar ao garoto Maurício na defesa. Já Pierre ficou como opção, com Élder Granja pela ala.
Sobre o jogo, Luxemburgo elogiou o posicionamento do São Paulo, mas ressaltou a força de sua equipe para buscar o resultado no segundo tempo. O treinador revelou que uma conversa no intervalo ajudou o Verdão a reagir mesmo estando perdendo por 2 a 0.
- Foi um jogaço. O São Paulo tem um contra-ataque muito difícil de parar. Mas nós tínhamos o domínio do jogo. Faltava ser mais contundente. No intervalo, a equipe estava chateada, mas vinha jogando bem. Ruim é quando não está jogando nada – completa.
Luxa se defende sobre troca da escalação e elogia partida: 'Foi um jogaço'
Treinador diz que não tentou confundir o Tricolor e aprova reação verde
Fonte Globo Esporte
20 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
8
11
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi