Alex Silva revela ter treinado bêbado e lembra polêmicas

Fonte Estadão
Campeão da Copa América de 2007, bicampeão brasileiro pelo São Paulo, entre outros feitos. Hoje, Alex Silva, o Pirulito, tenta retomar a carreira, aos 29 anos de idade. Ele foi contratado pelo São Bernardo como o grande presente para a torcida do clube que celebra 10 anos de existência no dia 20 de dezembro e disputará a Série A-1 do Campeonato Paulista ano que vem. Em entrevista exclusiva ao Estado, o zagueiro abre o jogo e admite que a bebida quase fez sua carreira chegar ao fim. Ele até treinou bêbado algumas vezes no São Paulo, mas se converteu e hoje é um homem diferente.
Você sumiu e foi parar no São Bernardo. O que houve?
Meu empresário é amigo de um dirigente do São Bernardo e fizemos uma reunião na qual eu conheci o clube. Eles olharam nos meus olhos e perceberam o quanto eu quero me recuperar. O São Bernardo me ajuda e eu ajudo eles.
Porque sua carreira não decolou como imaginávamos?
O que me prejudicou foram as lesões no joelho. Foram quatro cirurgias. Em 2009, eu estava na seleção, e bem, até que rompi os ligamentos, o Thiago Silva ganhou espaço e fiquei fora da Copa. Tive problema também no Flamengo e no Cruzeiro. No Flamengo, fui afastado por ter me negado a jogar sem receber salário e as portas começaram a se fechar. No Boa Esporte, joguei quatro partidas, recebi proposta do Sport e Atlético Goianiense, mas resolvi ficar e veio uma nova lesão.
Foi um erro ter ido para o Flamengo?
O Flamengo é muito grande para falar que foi um erro. Tive momentos felizes por lá. O meu erro talvez tenha ocorrido por ter sido mal assessorado por advogados que, em vez de me deixar trabalhando enquanto resolviam a situação, mandaram eu me negar a jogar. Talvez se eu tivesse tido mais paciência poderia estar lá até hoje.
Também teve alguns problemas de disciplina...
No São Paulo, foram três anos que eu saia para o samba, mas ninguém falava, porque eu jogava bem. Depois que sai é que começou esse papo. Engraçado que eu não servia, mas quando o Muricy tentou me levar para o Santos, o São Paulo não deixou Talvez tenha faltado saber lidar comigo. Eu era um jovem de 22 anos, que morava sozinho em São Paulo e tinha tudo fácil na mão. Existem vários casos de jogadores que também passaram por isso. Romarinho e o Denilson, volante do São Paulo, também viveram essa situação. E o Tardelli? Quem viu o Tardelli no São Paulo poderia imaginar que ele se tornaria o atacante da seleção brasileira? Se ele mudou, por que eu não posso mudar? E se perguntar para o Muricy e Luxemburgo, eles vão falar que não dei trabalho. Porque eu aprontava, mas correspondia.
Que tipo de erros você cometeu na juventude?
Irresponsabilidades de moleque. Muitas amizades erradas e tive muita mulher na minha vida. Gostava de ir ao samba mesmo, tomava minha cervejinha, mas dentro de campo eu dava conta. A verdade é que noitada não combina com profissionalismo. Uma hora você não aguenta mais.
Você chegou a ir para algum treino “um pouco mais alegre”?
Algumas vezes (risos). Às vezes eu chegava ‘acompanhado’ mesmo. Eu gostava de tomar meu ‘Gatorade’. Teve uma vez que cheguei direto da balada e fui para o treino, cochilei umas duas horas e acordei achando que estava bem. Fui para o campo e tinha uma roda de bobinho. Sai correndo e fiquei dando carrinho no vento. O Leandro e o Aloisio Chulapa me pegaram pelo braço e pela perna e me jogaram na frente do banco de reservas, na frente do Muricy, que virou e me disse: ‘Levanta, vai para a fisioterapia e fica lá. Só que é o seguinte: se amanhã você não for para o ataque umas cinco vezes e voltar, você nunca mais joga comigo.’ Falei que poderia confiar que eu daria conta. Fui para a fisioterapia e dormi o dia inteiro, ainda com a boca amarga. Só acordava para comer. No dia seguinte, joguei muito. Moleque, né. Era fácil correr o campo inteiro.
E o Muricy falou o quê?
Terminou o jogo, o Muricy virou e falou: ‘É moleque, você é f...’ Mas eu estava arrebentado, quase não conseguia andar. Aproveitei demais e abusei da minha juventude. Com 22 anos, ganhava bem, jogava na seleção, onde eu ia estendiam um tapete vermelho para eu pisar. E eu era lindo. Não vou citar nomes, mas muitas artistas passaram por esse corpinho magrinho.
Avalie esta notícia: 17 8
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net