São Paulo (SP) - O técnico Muricy Ramalho afirmou durante a semana que não se importava com as declarações de favoritismo dos jogadores do Palmeiras. No entanto, depois do emocionante empate por 2 a 2 do Tricolor contra o rival neste domingo, o treinador alfinetou o adversário pela dificuldade de conseguir assegurar um ponto contra o São Paulo.
“O Palmeiras não se mostrou tão favorito, clássico tem de ser respeitado. Nós viemos aqui e colocamos nosso ritmo, mas eles acharam um gol no fim. Eles, que eram tão favoritos, conseguiram empatar”, ironizou.
O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo, com gols de Rogério Ceni e Dagoberto. No entanto, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate na etapa complementar. Kléber mandou para as redes depois de jogada de Denílson para descontar. Logo depois, Leandro cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de ir para as redes do Tricolor.
Apesar da alfinetada de Muricy, o técnico palmeirense, Wanderley Luxemburgo, que havia apontado o Verdão como favorito, acredita que as declarações dadas durante a semana não tiveram qualquer relevância no resultado deste domingo.
“Não vi influência daquelas declarações em campo. O Palmeiras tem quase 90% de aproveitamento em casa e falei que ele era favorito por causa disso, como o São Paulo também seria se fosse no Morumbi. Qual a bobagem em dizer isso? O Palmeiras não é melhor que o São Paulo, e nem o São Paulo é melhor que o Palmeiras”, comentou o treinador alviverde.
Muricy Ramalho, por sinal, acredita que o Tricolor teve a oportunidade de matar o jogo antes de levar o empate. “Nossa estratégia era atrair o adversário e sair nos contra-ataques. Eles tiveram poucas chances no segundo tempo e nós chegamos com oportunidades de matar o jogo, mas, infelizmente, eles acharam um gol. Foi um grande jogo, um clássico de quatro gols”, concluiu.
Muricy alfineta "gol achado dos favoritos". Luxa minimiza.
Fonte Gazetaesportiva
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
8
11
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante