O ano de 2007 não foi mesmo bom para a torcida palmeirense. Com um time apenas razoável em campo e com problemas na montagem da equipe, o Palmeiras decepcionou e, muitas vezes, parou em seu adversário mais do que direto: o São Paulo.
O primeiro duelo foi pelo Campeonato Paulista. Lá, o Tricolor não deu brecha para o azar e derrotou o arqui-rival por 3 a 1. O resultado acabou em partes com as esperanças do Palmeiras chegar às semifinais da competição, e aumentou mais a crise no Palestra Itália.
Os times voltam a se enfrentar duas vezes, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro duelo, empate sem gols no Morumbi. Na segunda partida, o São Paulo fez a sua parte e continuou a passos largos para conquistar o torneio nacional com larga antecedência.
No Palestra Itália, a partida teve status de final de campeonato. No começo do segundo tempo, um belo gol deixou a vitória mais perto do São Paulo. Jorge Wagner tabelou com Aloísio, recebeu de volta e tocou por cima de Diego Cavalieri.
No final, o Verdão teve a chance de deixar tudo igual e sair do gramado do Parque Antarctica com um sabor de vitória. No entanto, o gol do atacante Max foi anulado por impedimento. O árbitro da partida era o paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho, mesmo juiz deste domingo. Coincidência? É esperar pra ver...
2007: Palmeiras e a seca de títulos? Culpa do São Paulo
Fonte Futebol Interior
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
5
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A