O Palmeiras chegou a ficar 27 anos sem perder para o São Paulo em Campeonatos Brasileiros. O time do Palestra Itália só viu o tabu ruir em 2000, quando o Tricolor venceu por 3 a 0, pela Copa João Havelange.
Mas as lembranças de decisões entre as equipes nos remete ao ano de 93. Palmeiras e São Paulo decidiram uma vaga na final do Brasileirão daquele ano. O Tricolor estava prestes a viajar para a final do Mundial Interclubes, mas queria sagrar-se bicampeão brasileira sob a batuta de Telê Santana.
Mas a superioridade palmeirense não deixou dúvidas de quem era o time que merecia ser campeão brasileiro naquele ano. Com show de bola do Animal Edmundo, o Verdão bateu o rival por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão.
O Palmeiras começou em vantagem, pois só precisaria de um empate para se classificar à decisão. O time abriu o placar com Edmundo, em chute cruzado ainda no primeiro tempo. Na etapa final, César Sampaio fez o gol mais bonito de sua carreira, ao passar por toda a defesa são-paulina, e fechou o placar.
1993: Golaço de Sampaio elimina São Paulo de Telê Santana
Fonte Futebol Interior
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
4
9
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia no Brasileirão!- Rumo a rival? Flamengo insiste em contratação de Marcos Antônio e São Paulo pede mais de 30 milhões de euros!
- São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da estreia no Brasileirão
- Crespo cai hoje? Negócio por Alisson no São Paulo ganha contornos diferentes
- Após susto na Copinha, São Paulo toma decisão importante sobre Paulinho