Foto: Nelson Coelho/spfc.terra.com.br
Apesar da distância de quatro pontos para o Cruzeiro persistir restando apenas três jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro (o líder tem um jogo a menos), a torcida do São Paulo tem mostrado confiança em sua equipe. Com aproximadamente 37 mil pagantes na vitória por 2 a 0 diante do rival Palmeiras, o público atingiu a segunda melhor média do clube na era dos pontos corridos. Ainda falta mais um jogo no Morumbi, e é grande a possibilidade de o Tricolor bater a marca.
O ano de 2014, por enquanto, é batido apenas por 2007, quando o São Paulo foi campeão brasileiro com média de público de 28.662 torcedores por jogo. Nesta temporada a média é só um pouco inferior, de 28.278. Caso o Morumbi receba bom público na partida do próximo dia 30 (domingo), às 17h, contra o Figueirense, a marca de 2007 tem tudo para ser batida.
Os números deste ano, aliás, podem marcar a quarta melhor média do São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. As marcas de 1977, 1981 e 1986 são de impressionantes 32.031, 41.179 e 29.483, respectivamente. Dos três anos, o Tricolor só não venceu o Brasileirão de 1981, quando foi derrotado pelo Grêmio nas finais. Em 77, superou o Atlético-MG e em 86 o Guarani.
O comportamento da torcida do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi exaltado pelo site oficial do clube, que afirmou ser esse o "diferencial da equipe" e ainda cobrou a presença dos torcedores para "manter a equipe na corrida por mais uma taça do Brasileiro". Em 2013, com média de 24.373 por jogo, a torcida ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho, que disse que o time só se salvou do rebaixamento graças ao "empurrão" que recebeu das arquibancadas.
CHANCE DE SUPERAR 1986:
A partida contra o Figueirense, que pode marcar o último jogo oficial de Rogério Ceni no Morumbi, também pode servir para o São Paulo superar os números de 1986 e aumentar a conta no Campeonato Brasileiro. Para isso, é necessário receber um público bem próximo dos 58 mil que fizeram a melhor marca do clube em 2014.
'Diferencial', público do São Paulo pode superar melhor média desde 86
Torcida do São Paulo tem chances reais de bater marca de 2007, ano em que foi campeão. Com nota no site oficial, Tricolor pede presença de torcedores e ainda confia em título
Fonte LanceNet!
17 de Novembro de 2014
Avalie esta notícia:
20
4
VEJA TAMBÉM
- ENCAMINHADO! São Paulo avança para emprestar meia cria da base- NEGÓCIO FECHADO! São Paulo acerta com volante e assina contrato até 2029
- BOMBA: Gigante europeu abre conversas pela contratação de Lucca
- VÍDEO: Mauro Icardi no São Paulo tem apuração exclusiva
- VÍDEO: Alan Franco ficou irritado! A verdade sobre a saída do zagueiro do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo