Copa 2014: Juvenal Juvêncio destaca São Paulo e detona concorrência

Para presidente tricolor, capital paulista está muito à frente das outras cidades e ataca: 'Rio é uma calamidade hoteleira'

Fonte Globo Esporte
Em reunião realizada na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta sexta-feira, dirigentes do futebol paulista, da Fiesp, e do poder público local defenderam a candidatura da cidade de São Paulo a sede da abertura da Copa 2014. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve presente ao encontro e deixou claro que dificilmente a maior cidade do País deixará de ser escolhida.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, fez a defesa mais contundente da capital paulista. O Morumbi, estádio tricolor, é candidato único a abrigar jogos do Mundial em São Paulo e Juvenal desdenha a concorrência. O dirigente diz que Rio, Belo Horizonte e Brasília estão bem atrás de São Paulo.
- No que se refere a leitos de hotel, por exemplo: São Paulo tem mais de 30 mil vagas. Para atender as exigências da Fifa, precisamos de apenas mais quatro mil. O Rio de Janeiro é uma calamidade hoteleira. Em Brasília, se você for lá agora, não tem vaga. Belo Horizonte está mais atrás. Então, não tem nem o que discutir. São Paulo é a cidade com maiores condições - afirma.
Já Ricardo Teixeira disse que só pode se posicionar oficialmente quando as sedes forem definidas, mas afirma que São Paulo é favoritíssima a abrir a Copa.
- O governador Serra, inteligentemente, lançou o Rio como sede da final. Assim, praticamente garantiu São Paulo para a abertura, pois inviabilizou qualquer outro tipo de postulação - afirma.
MORUMBI, CANDIDATO ÚNICO
Teixeira esfriou as pretensões do Palmeiras, que planejava lançar a candidatura da Arena Palestra Itália, que ainda não começou a ser construída, a ser uma das sedes da Copa. A intenção da diretoria do Verdão seria receber jogos da seleção italiana. O mandatário da CBF afirma, porém, que no caderno de intenções apresentado por São Paulo, o estádio escolhido é o Morumbi.
- O Morumbi é o estádio de São Paulo. É o que está no projeto. Estamos encontrando dificuldades para termos 12 sedes, como é vontade do Comitê Organizador, pois a Fifa quer, no máximo, dez. Imagina termos duas sedes em uma mesma cidade? Não existe possibilidade.
O presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, participou do encontro, mas saiu sem conceder entrevistas. Alegou estar apressado para uma outra reunião.
Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia no Brasileirão!
- Rumo a rival? Flamengo insiste em contratação de Marcos Antônio e São Paulo pede mais de 30 milhões de euros!
- São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da estreia no Brasileirão
- Crespo cai hoje? Negócio por Alisson no São Paulo ganha contornos diferentes
- Após susto na Copinha, São Paulo toma decisão importante sobre Paulinho



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Flamengo
Flamengo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net