Vendo a diferença cair rodada a rodada, Tricolor encara o Criciúma

Fonte Site Oficial
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
A tarefa não é fácil, mas o Tricolor ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014. Na tarde deste domingo (2), às 17h (de Brasília) empolgado pelo retrospecto favorável dos últimos jogos, o São Paulo visita o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Nas últimas cinco rodadas, a equipe são-paulina fez a diferença de pontos para o líder Cruzeiro cair de dez para cinco pontos - 61 dos mineiros, contra 56 dos paulistas (no segundo lugar).
Os comandados do técnico Muricy Ramalho estão há 16 rodadas no G-4 - desde a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, no dia 20 de agosto -, e conseguiram dar mais emoção ao torneio nesta reta final ao colar na ponta da tabela. "Não podemos pensar só no Cruzeiro e nos descuidarmos de quem está atrás. Temos que focar na gente", avaliou o polivalente Michel Bastos, que acrescentou.
"Ganhando, a gente se mantém no G-4. É uma prioridade jogar a Libertadores do ano que vem. Além disso, ganhando nossos jogos, continua a possibilidade de sermos campeões", acrescentou o camisa 7, que ao lado de seus companheiros terá a dura missão de quebrar um incômodo tabu na temporada: o Tricolor ainda não venceu times de Santa Catarina no Brasileiro.
Até aqui, foram uma derrota e um empate com a Chapecoense - 0 x 1, no Morumbi, e 0 x 0, em Chapecó -, além dos empates com o Criciúma (1 x 1, no Morumbi) e Figueirense (1 x 1, em Florianópolis). A única vitória do São Paulo sobre um time do estado este ano foi justamente sobre o Tigre, por 2 a 0. Na ocasião, o resultado positivo garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para o duelo deste final de semana, a equipe poderá contar com as voltas do meio-campista Denilson e do atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão na goleada sobre o Emelec-EQU (4 x 2). Apesar das novidades, Muricy terá desfalques: Rodrigo Caio (cirurgia no ligamento do joelho esquerdo), Alexandre Pato e Rafael Toloi (lesões musculares na coxa esquerda) seguem entregues aos fisioterapeutas do REFFIS e não estão à disposição do comandante.
Por conta do excesso de jogos e viagens neste segundo semestre, a comissão técnica optou por não relacionar o meio-campista Kaká, que tem sido peça fundamental do Tricolor na briga por títulos nesta reta final de temporada. Assim, o jogador ficará no Centro de Treinamento da Barra Funda aprimorando a forma física.
CRICIÚMA x SÃO PAULO
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 02/11/2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Márcio Correia Dias (PA)
CRICIÚMA: Bruno; Rafael Pereira, Joílson, Fábio Ferreira; Eduardo, Rodrigo Souza, Cléber Santana, Roger Gaúcho, Giovanni; Lucca e Souza. Técnico: Toninho Cecílio.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net