Em visita ao lanterna, São Paulo foca G-4 para ter líder na mira

Fonte Gazeta Esportiva
Perto da semifinal da Copa Sul-americana com a vitória no jogo de ida sobre o Emelec, o São Paulo também não desistiu do título brasileiro, principalmente depois de diminuir para cinco pontos a distância para o Cruzeiro no último fim de semana. Porém, como a diferença ainda é considerável, a estratégia psicológica para as sete rodadas finais passou a ser se preocupar em vencer para não deixar o G-4, o que, consequentemente, pode resultar em algo a mais.
É com esse pensamento que a equipe treinada por Muricy Ramalho vai a campo a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o lanterna Criciúma, em Santa Catarina. A vantagem sobre o quinto colocado é de três pontos e duas vitórias. Logo, mesmo uma derrota não a tiraria da zona de classificação nesta rodada, mas não só ameaçaria sua vaga para a próxima edição da Copa Libertadores como também diminuiria a probabilidade de ser campeão.
"Não podemos pensar só no Cruzeiro e nos descuidarmos de quem está atrás. Temos que focar na gente. Ganhando, a gente se mantém no G-4. É uma prioridade jogar a Libertadores do ano que vem. Além disso, ganhando nossos jogos, continua a possibilidade de sermos campeões", resumiu bem Michel Bastos, meia que está em alta nas duas competições e foi autor de um dos gols da vitória de quinta-feira sobre o Emelec, por 4 a 2, no Morumbi.

A fase é tão boa que o jogador tem lugar garantido mesmo entre estrelas até maiores. "Quem está bem, é difícil tirar. Ele vem de uma sequência excelente de jogos. Cabe à gente arrumar espaço. Em alguns jogos, pode jogar outro, mas ele é fisicamente muito forte, nunca sente problema muscular, nunca reclama de nada. Esse jogador, com certeza, é difícil a gente tirar", elogiou Muricy, que, em contrapartida, estuda dar descanso a outros atletas mais fatigados.
O desgaste físico será mais uma vez o ponto de corte do treinador na escalação. O meia Kaká, por exemplo, é geralmente um dos mais exaustos ao final das partidas, dada sua entrega em campo, e acabou sacado neste domingo. Além dele, o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos com dores na coxa esquerda, ainda não jogam. Voltarão o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, que não puderam enfrentar o campeão equatoriano por estarem suspensos no torneio continental.
O momento do adversário é completamente oposto. Concentrado exclusivamente em não ser rebaixado à segunda divisão nacional, o Criciúma desceu à lanterna na última rodada depois de perder a terceira partida consecutiva. A última vitória na competição, entretanto, pode servir como motivador. Foi justamente sobre um grande paulista, o Santos, também no Heriberto Hulse.
O que também pode renovar os ânimos é a mudança realizada no comando técnico. Toninho Cecílio foi contratado nesta semana depois da demissão de Gilmar Dal Pozzo e tem como missão salvar o time, neste momento com quatro pontos a menos do que o Vitória, primeiro fora da faixa de descenso. Nos primeiros testes, as únicas alterações, entretanto, foram o retorno do zagueiro Fábio Ferreira, afastado pelo comandante anterior, e do atacante Roger Gaúcho, recuperado de lesão.
Entre as baixas, está Cortez, lateral esquerdo que ainda pertence ao São Paulo e não poderá atuar por questão contratual. Além dele, Toninho Cecílio não contará com o zagueiro Ronaldo Alves, que machucou o joelho direito, e com o atacante Bruno Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO PAULO
Local:
Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Márcio Correia Dias (PA)
CRICIÚMA: Bruno; Rafael Pereira (João Vitor), Joílson, Fábio Ferreira; Eduardo, Rodrigo Souza, Cléber Santana, Roger Gaúcho, Giovanni; Lucca e Souza
Técnico: Toninho Cecílio
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Imagens de Rubens Chiri/saopaulofc.net
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net