Não são apenas as jogadas de bola parada do São Paulo, quase sempre bem cobradas por Jorge Wagner, que preocupam o sistema defensivo do Palmeiras. No clássico considerado decisivo entre as duas equipes, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro alviverde Gustavo pede atenção especial em cima da dupla ofensiva são-paulina formada por Dagoberto e Borges.
- O São Paulo tem atacantes de qualidade, que merecem todo o nosso respeito. Não é à toa que o nosso adversário conta com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma jogada individual, o Dagoberto e o Borges podem desequilibrar. Faremos uma marcação forte, sem dar espaço para eles – explica Gustavo.
A luta pelo melhor ataque do Campeonato Brasileiro está acirrada. A vantagem, por enquanto, é do São Paulo, com 47 gols em 29 jogos. Mas Palmeiras e Grêmio, com 46, estão logo atrás. Os artilheiros são-paulinos são o meia Hugo, com 10 gols, e o atacante Borges, com oito. No lado alviverde, o goleador é Alex Mineiro, vice-artilheiro da competição, com 17 gols, três a menos que o artilheiro Kléber Pereira, do Santos.
- Precisamos ter inteligência e cuidado na saída de bola. Não poderemos errar e dar o contra-ataque para o São Paulo. A bola parada é o ponto forte deles, mas estamos trabalhando nos treinamentos para minimizar as falhas. Estaremos 100% atentos, pois é um clássico decisivo para as duas equipes – afirma o zagueiro alviverde.
Gustavo pede atenção especial em cima dos atacantes Dagoberto e Borges
Zagueiro do Palmeiras lembra que o adversário deste domingo, no Palestra Itália, tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro
Fonte Globo Esporte
17 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- Rumo a rival? Flamengo insiste em contratação de Marcos Antônio e São Paulo pede mais de 30 milhões de euros!- São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da estreia no Brasileirão
- Crespo cai hoje? Negócio por Alisson no São Paulo ganha contornos diferentes
- Após susto na Copinha, São Paulo toma decisão importante sobre Paulinho
- Vai renovar: São Paulo deve prorrogar patrocínio com a New Balance até 2032