Restam nove rodadas para o São Paulo tirar a distância de sete pontos para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Uma missão difícil - se levado em conta ainda que o time mineiro está no topo desde a sexta rodada -, mas não impossível, na opinião do uruguaio Álvaro Pereira, decidido a ser campeão.
"Na minha maneira de ver, são nove finais. Esta é a primeira das nove", disse o lateral esquerdo, nesta terça-feira, véspera do duelo contra a Chapecoense, adversário que está apenas quatro pontos acima da zona de descenso.
"Sem olhar para o adversário. Temos que olhar para nós mesmos, por menor que seja nossa margem de erro no campeonato. Não tem que olhar se o adversário está brigando para ficar na Série A ou pela Libertadores. Temos que vencer para brigar pelo título", recomendou.
Ao ser questionado sobre o porquê de sua confiança, já que, recentemente, a diferença mínima para o Cruzeiro foi de quatro pontos, Álvaro Pereira classificou como gana e profissionalismo.
"Porque jogo futebol para ser campeão, e acredito. Sabemos que a margem de erro é menor do que a do Cruzeiro, mas jogo para ser campeão. Meu sonho é o mesmo de todos aqui. Temos que mostrar jogo a jogo, nas nove rodadas, mesmo sabendo que o Cruzeiro tem que perder pontos para podermos colocar pressão neles", respondeu, sorridente.
O duelo com a Chapecoense está marcado para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Condá. O meio-campista Michel Bastos, suspenso, e os atacantes Alexandre Pato e Luis Fabiano, ambos lesionados, são desfalques para a equipe treinada por Muricy Ramalho.
Uruguaio do São Paulo trata últimas rodadas como "nove finais"
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo