O técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma análise precisa do clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O time que conquistar os três pontos dará um passo decisivo rumo ao título. Porém, o perdedor não estará fora da disputa. Apenas terá um caminho mais complicado para manter acesa a chama da volta olímpica no final da temporada.
- Quem perder o clássico ficará um pouco mais distante do título, mas ainda terá chance. Não quer dizer que campeonato vai acabar para o perdedor. Temos muitos jogos pela frente e vários confrontos diretos. É claro que se o Palmeiras vencer vai abrir cinco pontos em cima do São Paulo, o que é uma boa vantagem. Mas, se perdermos, o adversário vai pular na frente um ponto - afirma Luxemburgo.
Na opinião de Luxemburgo, a rodada do próximo domingo será extremamente decisiva para todos os clubes que estão lutando pelas primeiras colocações. O único que não disputará um clássico regional é o líder Grêmio, que enfrentará a Portuguesa, em situação desesperadora, no Canindé.
Já o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Palestra Itália. Cruzeiro e Atlético-MG disputam o clássico regional, no Mineirão; enquanto Flamengo e Vasco medirão forças no Maracanã.
- A rodada deste final de semana será muito importante, com vários clássicos regionais. O Campeonato Brasileiro está emocionante. A briga não está boa somente na parte de cima da tabela de classificação. Lá embaixo, com Vasco e Fluminense, por exemplo, a disputa também será grande - diz o treinador do Palmeiras.
Luxa: 'Quem perder o clássico ficará mais distante do título, mas ainda terá chance'
Treinador lembra que se o Palmeiras derrotar o São Paulo, a equipe abrirá cinco pontos de vantagem. Mas, se perder, o Tricolor vai pular na frente
Fonte Globo Esporte
15 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
9
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026