O ex-presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ficou aliviado com a matéria divulgada pelo Portal UOL nesta quarta-feira em que comprovam indícios de que o atacante Neymar negociou com o Barcelona sem o aval do time alvinegro. E Laor afirmou que, na época, até o São Paulo procurou o jogador.
"O Andrés Sanchez confessou em seu livro que ofereceu R$ 100 milhões para o Neymar ir ao Corinthians. O São Paulo também procurou. A carta que eu assinei deixava ele conversar com outros clubes, e não fechar a negociação sem o aval do Santos. Conversar ele podia conversar com qualquer um, para evitar que ele conversasse eu ia precisar acompanhá-lo até no banho", disse Luis Alvaro, em conversas com jornalistas após entrevista coletiva nesta quarta.
Laor voltou a aparecer em público para apoiar a candidatura de seu ex-diretor de futebol Fernando Silva a presidente do Santos, em pleito agendado para o próximo dia 6 de dezembro. E o ex-mandatário afirmou estar com a "alma lavada" após a publicação dos documentos, que tinham sido negados até ao Santos durante a gestão de Odílio Rodrigues por serem considerados "confidenciais".
"O aliívio de um lado, e meu desencanto e desaponto com uma pessoa com o caráter de uma pessoa de outro. Fala uma coisa e faz outra", avisou Luis Alvaro, que sempre via o pai de Neymar alegar que tinha o aval do então presidente para negociar graças a uma carta em que permitia ao empresário conversar com outros clubes. Conforme a matéria do UOL, as negociações começaram antes mesmo da documentação assinada por Laor.
Além disso, a papelada firmada com o Barcelona à época comprova que Neymar realmente atuou na decisão do Mundial de Clubes já vendido ao clube catalão. Sobre isso, Luis Alvaro avisou que o jogador deve ter atuado na final contra o Barça - vencida pelos espanhóis por 4 a 0 - de forma abalada. "É presumível que ele tenha sido abalado com essa desagradavel posição", concluiu o ex-presidente.
Laor diz que até São Paulo tentou contratar Neymar antes do Barcelona
Fonte ESPN
9 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
41
11
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo