O clássico de domingo terá como atrativo a mais um duelo fora das quatro linhas. Apontados como dois dos melhores treinadores do Brasil, Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo travarão uma disputa tática no estádio Palestra Itália. O comandante são-paulino, inclusive, reconhece que os dois rivais primam pela consciência tática.
“Os dois times trabalham muito bem a parte tática e se preocupam muito nos detalhes. Para conquistar o Brasileiro, tem de ter essa filosofia, senão não chega a lugar nenhum. Nesse sentido, as equipes fazem bem seu dever de casa”, analisou o treinador.
Muricy lembrou que as duas equipes dependem bastante do esquema tático e que ambas contam com a segurança de experientes goleiros à frente da meta.
“As equipes estão dependendo muito do conjunto. O Rogério e o Marcos fazem um grande campeonato e estão agarrando demais. Por isso, as equipes estão nessas colocações. São equipes muito parecidas e não tem uma melhor do que a outra, são duas que dependem bastante do conjunto”, afirmou.
Depois de duelos decisivos no Campeonato Paulista e de assegurar uma vitória no primeiro turno do Brasileirão, o treinador são-paulino adverte que o rival conseguiu manter seu time praticamente sem alterações.
“O Palmeiras manteve quase todo o time, só perdeu um grande jogador, o Valdívia. Nós perdemos mais jogadores”, ponderou. Na janela de transferências, o Tricolor negociou o zagueiro Alex Silva e o atacante Aloísio.
Muricy espera clássico parelho taticamente
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos