(Foto: divulgação / São Paulo)
O são-paulino Souza foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão (ainda não cumprido) por ofensa à arbitragem do jogo contra o Corinthians e, em teoria, será desfalque para o duelo deste sábado, contra o Grêmio. O clube, no entanto, ainda estuda maneira para liberá-lo nas próximas horas.
A tentativa não está confirmada, porém. "Vamos analisar internamente a possibilidade de algum efeito suspensivo", disse o advogado do clube, Roberto Armelin.
Souza foi denunciado com base no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (que prevê multa de até R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas) por conta de declaração após a derrota para o Corinthians, em Itaquera. "A gente estava com o placar a nosso favor, só que a gente esqueceu de contratar o árbitro, e eles contrataram e venceram", disse, na ocasião.
Para participar do julgamento no Rio de Janeiro, o jogador não participou do treinamento desta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. Como sua ida ao STJD não surtiu efeito, ele ainda aguarda a ação do departamento jurídico do clube para saber se viajará ou não diretamente a Porto Alegre, palco da partida contra o Grêmio.
No mesmo julgamento, o lateral esquerdo Álvaro Pereira pegou pena de um jogo após ter sido expulso no clássico. Mas a situação do uruguaio é diferente, pois ele já cumpriu suspensão automática e está apto a participar do jogo deste sábado.
Souza é punido, mas São Paulo ainda estuda modo de liberá-lo
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
35
18
VEJA TAMBÉM
- CRITICOU! Dagoberto detona elenco atual do São Paulo- BOMBA: São Paulo estuda a contratação de lenda do futebol inglês
- VÍDEO: Vardy no São Paulo por R$1 milhão por mês! A verdade da negociação bombástica
- LENDA INGLESA NO TRICOLOR? Informação quente: SPFC faz proposta por artilheiro inglês, Jamie Vardy
- POR QUE O SÃO PAULO NÃO MATA OS JOGOS? IA analisa Calleri, Luciano e duas alternativas de Cotia