O clássico entre São Paulo e Palmeiras, conhecido como Choque-Rei, tem um gosto especial na vida do técnico Muricy Ramalho. Ex-jogador do São Paulo, Muricy já enfrentou o rival alviverde diversas vezes, seja comandando o São Paulo ou defendendo as cores do clube. E o treinador aproveitou para falar do clássico inesquecível.
- Como jogador, lembro bem de um Choque-Rei no Pacaembu. Estávamos perdendo de 1 a 0, com gol do meu amigo Leivinha, e eu fiz o gol de empate em cima do Leão. Um gol muito bonito, de fora da área, no Pacaembu lotado. Esse jogo que marcou, porque foi um gol bonito no meu amigo Leão - afirmou, se referindo ao clássico que aconteceu em 20 de julho de 1975, pelo Campeonato Paulista.
O comandante Tricolor, no entanto, não soube apontar um duelo contra o Palmeiras que tenha marcado sua carreira como treinador:
- Como treinador, foram vários clássicos importantes, mas não me lembro de nenhum jogo especial.
Muricy, que atuava como meia, se aponsentou em 1985. No Brasil, o único clube em que atuou foi o São Paulo.
Para Muricy, Choque-Rei de 1975 é inesquecível
Técnico relembra duelo pelo Paulistão que terminou empatado, com um gol seu, no Pacaembu lotado
Fonte Lance!
14 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
9
9
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026