São Paulo (SP) - No jogo decisivo das semifinais do Campeonato Paulista, a partida marcada por um gás tóxico no vestiário dos visitantes no Palestra Itália terminou com vitória por 2 a 0 do Palmeiras e a eliminação do São Paulo na competição. Para o encontro deste domingo, a ordem no Morumbi é ignorar o que aconteceu naquele duelo. Mas até quem não jogou naquele 20 de abril admite: é difícil de esquecer.
Enquanto a equipe principal perdia aquele clássico há quase seis meses, Jean treinava no CT de Cotia, à espera de uma oportunidade dentre os profissionais. Atualmente integrado com o elenco e titular, o volante comenta que o tropeço está na cabeça de muitos. “Alguns não esqueceram. Isso fica marcado até para mim, que não estava jogando. É uma derrota”, aponta.
A chance de apagar a queda no Estadual, contudo, está no primeiro clássico do camisa 38 como profissional. E o jogador endossa o coro de vida nova no Brasileiro. “Agora é outra história. Estamos tranqüilos para esse clássico. O Palmeiras é um time muito bom, mas o São Paulo vive um grande momento. Aquilo passou e queremos outra história”, prevê.
Nas projeções do meio-campista, mais do que a fase vivida pelos rivais, a aproximação dos clubes na tabela torna o duelo determinante para o que o Tricolor vai buscar nas nove rodadas restantes do Brasileiro. “Esse jogo que representa 99% do campeonato para nós. Ou embalamos de uma vez rumo ao título ou ficamos muito distantes. As chances não acabam, mas diminuem”.
A importância do confronto tem despertado ansiedade em Jean. O atleta de 22 anos não conseguiu esquecer dos comandados de Wanderley Luxemburgo nem no final de semana de folga. “É o meu primeiro clássico contra o Palmeiras e é uma decisão. Curti minha folga com a minha família, mas vira e mexe ficava pensando: ‘como vai ser?!’. Estou ansioso”, admite.
Para não deixar o sentimento prejudicar seus desempenho em campo, o volante tem consultado companheiros mais habituados a clássicos. Entre eles Eder Luís, atacante responsável pelo segundo gol na vitória tricolor por 2 a 1 no primeiro turno deste Brasileiro.
“Um clássico é sempre importante para a carreira, o currículo de um jogador. Tenho conversado com o Hernanes e o Eder Luís para procurar saber como é, como agir, como controlar o emocional momentos antes do jogo. Vou procurar ficar o mais tranqüilo possível e eles vão me passar isso”, confia.
Estreante no Palestra, Jean diz: queda no Paulista deixou marcas
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
15
11
VEJA TAMBÉM
- Vai se aposentar? Belmonte atualiza estado de Oscar e reforça apoio total do São Paulo ao meia- São Paulo busca reforço fora de campo! Reunião com investidor pode mudar o futuro financeiro do São Paulo
- Paulista 2026 muda tudo: FPF adota modelo Champions League e clássicos estão garantidos!
- Bomba! Oscar enfrenta problemas cardíacos após exames no São Paulo e é levado a hospital urgentemente
- Bastidores: Muricy projeta 2026 "muito mais difícil" e anuncia saída do São Paulo
Notícias
Oscar, do São Paulo, faz novos exames e aguarda alta após complicações de saúde
São Paulo e River Plate se enfrentam em negociações por Galoppo, enquanto Enzo Díaz aguarda acordo!
Caso Oscar causa reviravolta no planejamento do São Paulo para 2026; colunistas debatem saída e impacto
Realidade Jovem e São Paulo se enfrentam; Confira onde assistir e prováveis escalações no Paulistão Feminino
Chelsea se mobiliza em estágio solidário após susto de Oscar com problema médico no São Paulo
Tricolor recusa atacante; São Paulo descarta atacante após análise do formato de negócio
Oscar sob observação após novos exames; São Paulo aguarda decisão crucial sobre seu futuro
Oscar enfrenta novo susto cardíaco, mantém mistério sobre o primeiro caso e pode se aposentar no São Paulo
Apoio Mundial! Chelsea se manifesta em apoio a Oscar, meia do São Paulo, após problemas cardíacos
Diretor do São Paulo admite: Palmeiras e Flamengo são referências, estamos atrás hoje
Sonho da Libertadores! São Paulo projeta 86% de aproveitamento e luta por vaga na Liberta.
Vai aposentar? Caio Ribeiro projeta futuro de Oscar e admite chance de aposentadoria.
Vai rescindir? Oscar sofre intercorrência cardíaca e projeta rescisão de contrato.
De saída? Muricy projeta 2026 "muito mais difícil" e anuncia saída do São Paulo.
São Paulo acumula quase mil dias sem gol de falta e sente falta do legado de Ceni
Belmonte fala sobre futuro no São Paulo e comenta rumores de saída do clube
Ex-clube de Oscar se mobiliza e oferece apoio após susto vivido no São Paulo
Oscar gera incertezas no São Paulo: aposentadoria em pauta e tensão nos bastidores
Oscar se manifesta nas redes após grave alteração cardíaca: "Estou bem!"
Belmonte quebra o silêncio e responde sobre Marcos Leonardo no São Paulo!
Oscar sofre problema cardíaco e pode encerrar a carreira no São Paulo
Casares se surpreende com situação de Oscar e revela impacto para o São Paulo no mercado
São Paulo enfrenta "dor de cabeça" com executivo do Grêmio, alvo prioritário para 2026
Oscar avalia aposentadoria após susto no São Paulo, que nega rescisão; veja detalhes dos bastidores
Oscar se pronuncia nas redes após problemas cardíacos; situação gera preocupação e apoio
São Paulo busca reforço fora de campo! Reunião com investidor pode mudar o futuro financeiro do São Paulo
Após problema cardíaco, Oscar se manifesta: "Vai ficar tudo bem" e tranquiliza fãs
São Paulo planeja 2026 com foco em reforços pontuais e permanência de Rui Costa
Fortaleza e São Paulo se preparam para duelo decisivo na Copa do Brasil sub-20; saiba onde assistir!
Bobadilla é convocado pelo Paraguai e promete estar no Majestoso contra o Corinthians, em jogo decisivo para o São Paulo