A briga entre Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. O presidente resolveu demitir o antigo aliado da diretoria das categorias de base e também afastou Marcos Tadeu Novais e José Geraldo Oliveira, homens de confiança de Juvenal e que controlavam o Centro de Treinamento de Cotia. A queda aconteceu no início da tarde e contou com um verdadeiro bate-boca entre os dois. Pessoas presentes ao encontro confirmaram que o tom foi ríspido de ambos os lados e cercado de muita tensão. Inconformado com a demissão, Juvenal não poupou críticas ao antecessor e disse que Aidar caminha para destruir o São Paulo.
"O Carlos Miguel é um predador que vai acabar com o São Paulo. Ele está demitindo todo mundo como um maluco e eu disse isso para ele. A traição é um processo terrível do ser humano e ele está traindo todos aqueles que o apoiaram", disparou Juvenal.
Aidar foi alçado à presidência com enorme apoio de Juvenal, que achou que o atual presidente - que já comandou o clube entre 1984 e 1988 - seria um nome de consenso para agrupar a situação, fragilizada por causa do fim da gestão turbulento que quase culminou com a queda do São Paulo para a Série B no ano passado. Juvenal lembra que o time que está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro foi montado pela gestão passada.
"O Kaká caiu do céu e o Alan Kardec ele contratou com o dinheiro que deixei para ele em caixa, o mesmo dinheiro que ele dizia não ter. Sabe por que está tudo lindo para ele? Porque o time que nós montamos está ganhando", criticou. O ex-presidente são-paulino ainda foi além e disse que o rompimento com o ex-aliado e agora desafeto tem como único objetivo a aprovação da cobertura do Morumbi, que não saiu do papel graças ao bloqueio da oposição no dia da eleição - o Conselho Deliberativo não atingiu os 75% de quórum necessários para a aprovação.
"Agora o Carlos Miguel quer aprovar um projeto que ninguém sabe qual é, quem são as empresas, quanto custará, nada! E quer fazer isso com maioria simples, querem aprovar um pacote fantasma. Eu disse para ele, 'Carlos Miguel, você está fazendo um tratamento de beleza e acho que os remédios estão afetando seus neurônios'. Ele é capaz até de demitir o Muricy, porque o Muricy não aceita aquele monte de jogadores que o Carlos Miguel tenta empurrar. Lá dentro todo mundo sabe que ele é assim, por isso é bem capaz que uma hora ele demita o Muricy. Ele é um maluco".
O Estado tentou falar com Carlos Miguel Aidar, que não atendeu às ligações. O presidente, no entanto, fez um comunicado oficial sobre a demissão de Juvenal Juvêncio.
Juvenal detona Aidar: 'é um predador e vai afundar o São Paulo'
Presidente demite antecessor e seus dois auxiliares mais próximos e aumenta o racha no Morumbi após desavenças da semana passada
Fonte Estadão
15 de Setembro de 2014
Avalie esta notícia:
13
40
VEJA TAMBÉM
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo